Migração Para TV Digital Gratuita em Belém

A Migração Para TV Digital Gratuita em Belém já está em contagem regressiva, ao todo serão 11 municípios do estado mais a cidade de Belém, que receberá os kits de conversor digital, composto de conversor digital, antena digital e controle remoto.

Em 2018 as pessoas já poderão obter mais informações através do número 147 (gratuitamente) ou através do site oficial quem terá direito ao kit gratuito, qual procedimento adequado para solicitar e quais os programas sociais que fazem parte do programa.

Como Será Feita a Migração Para TV Digital Gratuita em Belém?

Assim como já vem sendo feita a ativação do sinal digital no Brasil desde fevereiro de 2016, onde a primeira cidade foi a de Rio Verde (GO), em Belém também não será diferente. Da mesma maneira que vem sendo conduzida com a distribuição de kits de conversor digital gratuito, avisos e procedimentos de ligação dos aparelhos compatíveis, o processo de ativação do novo sinal digital está previsto para maio de 2018, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Lista de cidades que terão o sinal analógico desligado:

Belém/PA (Municípios do estado do Pará: Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Santo Antônio do Tauá.)

Um dos pontos mais positivos e importantes da migração para tv digital é a liberação faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitirá que todas as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G com melhor qualidade e maior cobertura no Brasil, inclusive em ambientes fechados, diferentemente do que é disponibilizado hoje.

Migração-Para-TV-Digital-Gratuita-em-Belém
Foto: Reprodução

Outro fator determinante da migração para tv digital é que o sistema disponibilizará futuramente um serviço de acesso a diversos serviços públicos, oferecidos pelas prefeituras das cidades com o sinal digital já migrado. Parcerias com o ministério da cultura, bem como outras parcerias, oferecerão por exemplo filmes e documentários diretamente na sua tv aberta, veja mais novidades aqui.

Confiraquem tem acesso ao kit digital gratuito:

Para saber quem tem o direito de receber o kit, basta ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Ao agendar, a pessoa é direcionada para o local, dia e horário de sua preferência. Caso tenha mais dúvidas, acesse este artigo.
Dúvidas sobre qual TV funciona e qual antena utilizar? Leia este artigo.
Dúvidas sobre as programações e o bolsa família? Leia este artigo
Quer saber a diferença entre Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura?
Clique aqui e acesse o artigo.

Fiquem atentos para a Migração Para TV Digital Gratuita em Belém e não deixe para a última hora! 🙂
Leia Mais:

Kit Gratuito de TV Digital – Cadastro – Agendamento
Não Quer Mais sua Tv de Tubo? Veja o que Fazer Com Ela!
Como Saber se Sua Tv é Digital?
Lista de Antenas Para Captar o Sinal Digital!
Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?
Qual a Diferença entre Conversor e Receptor de Tv Digital?
Qual a Diferença Entre Tv Analógica e Digital?
Como Funciona o Sinal Digital?
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Migração Para TV Digital Gratuita em Belém
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário