Microsoft Cortana: O que é e como Funciona?

A Microsoft Cortana é uma excelente ferramenta para quem deseja ter mais organização e facilidade no dia a dia.  Ela está disponível para Windows 10 e versões superiores, e desde o seu lançamento, há alguns anos atrás, é tem sido constantemente atualizada.

E nesse post vamos explicar mais sobre esse recurso e como ele funciona. Confira!!!

O que é Microsoft Cortana?

A Microsoft Cortana é assistente virtual oficial da Microsoft. Ela era um dos diferenciais do sistema Windows Phone 8.1, e passou a fazer parte dos sistemas operacionais para computadores a partir do Windows 10.

O principal objetivo dessa inteligência artificial é ajudar em diferentes tarefas. Seja fazer uma pesquisa, ou até mesmo ativar um alarme. Por conta disso, inclusive, que ela é tão queridinha pelos usuários do sistema operacionais mais popular de todo o mundo.

Como funciona Microsoft Cortana?

Um dos grandes diferenciais da Microsoft Cortana é que ela utiliza o microfone do computador ou notebook. Ela é acionada por comando de voz, e você pode fazer várias coisas, como escolher músicas e abrir arquivos.

==>> Como Usar o Office Online de Forma Gratuita na Internet?

Um dos pontos curiosos sobre essa assistente virtual é que assim como a Siri, dependendo do tipo de pergunta ou comando que você dá, ela responde algo engraçado. Para fazer um teste é só perguntar se a Cortana gosta de Carnaval. Ela irá “cantar” uma marchinha engraçadíssima.

E assim como outras inteligências artificiais, a Microsoft Cortana acaba aprendendo com o usuário.

Diferenciais da Microsoft Cortana

A Microsoft Cortana conta com vários diferenciais, um deles é que a ferramenta consegue gerenciar a agenda pessoal do usuário por meio dos comandos de voz. O que deixa ela à frente da Siri e do Google Now.

Outro grande diferencial dessa assistente virtual é que você não precisará digitar muito. Afinal de contas, ela é ativada por voz. E ao contrário de outras ferramentas do gênero, a sensibilidade desse recurso é muito alta.

Por exemplo, você pode fazer cálculos matemáticos em questão de segundos sem nem precisar abrir a calculadora. É só falar a conta que a própria Microsoft Cortana fará o cálculo e irá te informar o resultado.

Além disso, por meio da própria ferramenta você consegue fazer buscar na internet. Inclusive, a própria empresa desenvolvedora do recurso promete que ele é mais eficiente que o Chrome e o Firefox.

Isso porque ela funciona de maneira integrada com o Edge, e também com vários outros softwares, o que aumenta e muito o desempenho. Entre as tarefas que você pode mandar a assistente virtual fazer estão:

  • Enviar lembretes;
  • Rastrear assuntos como resultados de jogos e voos;
  • Enviar e-mails e SMS;
  • Gerenciar a sua agenda pessoal;
  • Tocar músicas e outros conteúdos em áudio;
  • Criar e gerenciar listas de afazeres;
  • Abrir aplicativos do seu computador;
  • Encontrar arquivos no seu PC.

Para saber mais sobre as funcionalidades e novidades relacionadas a Microsoft Cortana, é só acessar o site da empresa. Nele é possível conferir uma série de tutoriais para usar a ferramenta, e ainda ficar por dentro das atualizações.

Leia Mais:

Conheça 3 Alternativas para o Microsoft Office!

Prezi: Saiba Tudo Sobre essa Ferramenta de Apresentação Online!

Como Criar uma Conta no Outlook.com?

Como Criar um Cartão Pessoal no Gmail?

Como Agendar Envio de Email no Gmail?

Como Rastrear o Celular com Android!

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário