Messenger: Como Remover Vírus no Facebook?

Seus contatos ficam reclamando que você fica mandando Spam no Messenger? Pedindo para curtir links ou enviando textos que não fazem sentido? É bem provável que você esteja com Vírus no Facebook.

Provavelmente você deve ter clicado em algum link no próprio bate-papo. Esse tipo de malware tem se tornado cada vez mais comum. Só para você ter uma ideia, apenas entre janeiro e junho de 2018, mais de 519 mil ataques foram bloqueados dentro da plataforma.

E se você acabou caindo nessa armadilha, e agora está com Vírus do Facebook, é necessário seguir os passos abaixo para retomar a segurança da plataforma.

Confira!

Passos para remover o vírus no Facebook:

  1. Modifique a sua senha

Uma vez que você tenha identificado qualquer coisa suspeita no seu perfil. Mensagens que você não enviou no Messenger, postagens que você não fez e etc, mude imediatamente a sua senha.

A nova senha deve ser totalmente diferente da anterior e, de preferência, que não contenha nenhum dado pessoal seu, como datas de nascimento, nomes de familiares, números de documentos e entre outras informações.

  1. Exclua todos os aplicativos estranhos da sua conta

O Vírus do Facebook pode instalar uma série de aplicativos na sua conta, para roubar informações. Você precisa excluí-los, e para isso, vá no menu Configurações e Privacidade e clique na opção Configurações.

Em seguida, selecione a alternativa Aplicativo e Sites e depois Conectado com o Facebook. Você será redirecionado para uma janela onde encontrará todos os aplicativos ativos na sua conta. [ Veja aqui: Seu Roteador foi Invadido? Veja Como Proceder! ]

Veja se existe alguma aplicação estranha, que você não se recorde de ter instalado e clique em remover. Ela será excluída da sua conta.

  1. Instale e passe um antivírus no seu smartphone

Depois que você fez as etapas anteriores, é necessário passar um antivírus no seu smartphone. Se você ainda não tiver um, instale. Esse tipo de programa consegue identificar e eliminar programas maléficos, mesmo depois de instalados no aparelho.

Escolha um antivírus de alta eficiência, e que seja popular no mercado. Não instale programa desconhecidos, você corre o risco de baixar ainda mais vírus no seu smartphone.

  1. Avise seus amigos

Se você perceber que está com o vírus no Facebook, avise os seus amigos. Assim como você caiu na armadilha ao clicar em um link ou instalar um programa, eles também podem fazer o mesmo.

O ideal é avisar através da própria plataforma, ou, em outras ferramentas de mensagens, para que eles não corram o risco de instalar o malware sem querer.

  1. Limpe extensões estranhas no seu navegador

As vezes o Vírus do Facebook não veio de dentro da própria plataforma, mas, sim, do seu navegador. Por isso, você deve limpar todas as extensões estranhas que estiverem nele.

Para isso, abra o seu navegador, vá até a opção Mais Ferramentas e depois em Extensões. Aparecerá uma lista com todas elas. Veja se existe alguma desconhecida, e clique em remover.

Conclusão:

Com essas dicas você conseguirá remover o Vírus no Facebook. Mas lembre-se de agora por diante sempre tomar mais cuidado com os links que você clica e os programas que você instala.

Leia Mais:

Como Proteger com o WhatsApp, Facebook e Gmail?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

Atualização no Whatsapp Web Sincroniza Documentos e Links!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

5 Dicas para Manter Seus Hábitos Seguros!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Messenger: Como Remover Vírus no Facebook?
Avalie!

Adicionar Comentário