IA Inteligência Artificial: Como Ela Pode Impactar sua Vida e das Empresas?

A Inteligência Artificial IA deixou de ser considerada uma ideia de filmes de ficção científica, para se tornar uma realidade do dia a dia e também no mundo corporativo. Hoje, essa é uma tecnologia presente em vários aspectos do nosso dia a dia.

Desde as redes sociais até no atendimento ao consumidor. E ela já vem impactando diretamente os comportamentos dos consumidores, e até mesmo as estratégias dos empreendedores.

Por isso, continue lendo esse post e saiba como a inteligência artificial pode impactar a sua vida. Confira!!!

Como a Inteligência Artificial IA está impactando diferentes setores da sociedade

A Inteligência Artificial IA já vem sendo utilizada em vários setores da sociedade. E em cada um deles ela gera resultados diferentes. Veja abaixo como é esse impacto.

·      Redes sociais

Dentro das redes sociais, essa tecnologia está sendo usada de algumas formas diferentes. Uma delas é por meio da captura de informações sobre os usuários. Com base nesses dados, as próprias plataformas oferecem anúncios específicos.

Outra maneira é por meio do uso de chatbots em páginas, principalmente de lojas e grandes empresas. Esses robôs analisam as mensagens enviadas pelos usuários, e então interagem, oferendo o suporte necessário.

·      Tomadas de decisões no mundo corporativo

Mais um dos usos da Inteligência Artificial IA é dentro do mundo corporativo, para auxiliar na tomada de decisões. Basicamente, as máquinas que são dotadas dessa tecnologia conseguem analisar em questão de segundos, grandes volumes de dados.

Elas cruzam os resultados dessas analises, e com isso conseguem indicar ações que as empresas podem colocar em prática para melhorar os seus resultados.

·      Investimentos em marketing que sejam mais assertivos

Mais uma das formas de como a Inteligência Artificial IA impacta diretamente nas empresas é por meio da orientação dentro do setor de marketing. Hoje, graças aos algoritmos e sistemas de ponta, é possível analisar campanhas e e-mails enviados pela empresa, com o objetivo de divulgar produtos e serviços.

Com base nas métricas que essas ações geram, a IA verifica que tipos de anúncios fazem mais sucesso, qual o perfil do público, qual o tempo de permanência e muito mais.

·      Previsões climáticas

A Inteligência Artificial IA também está presente na meteorologia. Por meio de poderosas máquinas que utilizam satélites e outros equipamentos de avaliação climática, é possível prever cada vez com mais exatidão os fenômenos.

E isso vai além de saber se vai fazer sol ou chuva. Em alguns países, essa tecnologia é usada até mesmo para prever a rota de furacões, dando tempo dos moradores tomarem as precauções necessárias.

·      Financeiro

Essa tecnologia também tem impactado diretamente o setor financeiro das empresas. Além de automatizar tarefas, como o envio de notas fiscais e a transmissão de dados para os órgãos fiscalizadores, ela também pode ajudar os gestores.

Isso porque, por meio dela é possível gerar relatórios detalhados sobre a saúde financeira de um negócio. E com base neles é possível descobrir desde quais são os meses de melhores resultados, até que tipos de investimentos podem ser feitos para potencializar os resultados.

Qual sua opinião sobre o a evolução da Inteligência Artificial IA? Diga pra gente nos comentários! 🙂

Leia Mais:

Biometria Iris e Retina: O que é? Como Funciona?

Biometria Facial: O que é? Como Funciona?

Truques para Usar o Google Maps!

Como Arquivar Fotos no Google Fotos?

Aplicativos Pagos Estão de Graça no Google Play!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário