Home Office: Como Aumentar a Produtividade?

Home Office, como aumentar a produtividade? Se você está realizando o sonho de muitos, que é trabalhar em casa, ou até mesmo está cumprindo uma nova escala de trabalho mas não consegue ser produtivo e acaba deixando os trabalhos para última hora, precisa conhecer algumas dicas que vão te ajudar a se emprenhar nas tarefas e evitar atrasos na entrega.

Home Office: Como Funciona?

O Home Office nada mais é do que exercer tarefas em casa, seja contratado por uma empresa que ofereça ao funcionário a opção de trabalho remoto, ou, como freelancer que é uma modalidade em que você pode oferecer os serviços como profissional, através da internet sem sair de casa, como é o caso de web design, redatores, tradutores, entre outros.

O problema da modalidade Home Office é que por estar em seu conforto e próximo de família e amigos, muitas vezes, você pode acabar se distraindo e procrastinando, deixando as tarefas para última hora, já que o horário é flexível e você pode decidir quando trabalhar. O que implica em uma quantia menor de pagamento e até mesmo a entrega de trabalhos atrasados.

Confiram a seguir como aumentar a produtividade em Home Office.

Como ser mais produtivo em Home Office?

1. Defina um cronograma – e compartilhe-o com todos que você conhece.

Interrupções são as destruidoras da produtividade. Quando você trabalha em casa, sua família e amigos podem ser as fontes mais frequentes de interrupção.

É por isso que você precisa ser proativo e compartilhar sua programação. Explique quando você estará trabalhando e a importância de não ser interrompido.

Além disso, defina o horário em que você é mais produtivo e o siga, por exemplo, das 8 às 14 horas da tarde, ou, das 16 às 22 horas da noite.

2. Invista em um ambiente confortável para trabalho.

Trabalhar Home Office, implica em passar muito tempo sentado e em frente a tela do computador. Por isso, é importante que invista em um bom computador, um bom telefone e a cadeira mais confortável e ergonomicamente correta que você puder encontrar.

==>> Conheça 5 Aplicativos Para Aumentar Sua Produtividade!

Quando você está desconfortável, é difícil manter o foco e a produtividade.

3. Estabeleça intervalos para o seu dia de trabalho Home Office.

De um modo geral, podemos nos concentrar em qualquer tarefa por 90 a 120 minutos. Depois disso, precisamos de um intervalo de 15 a 20 minutos para que possamos colocar os pensamentos em ordem, dar um tempo para sua mente descansar e nos preparar para obter alto desempenho em nossa próxima tarefa.

Faça o seguinte: divida o seu dia em janelas de 90 minutos. Em vez de pensar em um dia de trabalho de 8, 6 ou 10 horas, divida seu dia em quatro ou cinco janelas de 90 minutos. Dessa forma, você terá, digamos, quatro tarefas que serão executadas com muito mais eficiência.

4. Pausas na programação.

Seu calendário pode estar cheio de tarefas, chamadas, reuniões, prazos, mas também deve incluir períodos de intervalo agendados.

Defina um horário para o almoço. Defina os intervalos. Caso contrário, seu dia parecerá tedioso e cansativo – e suas oportunidades de ter picos produtivos também.

Se alimente bem e beba bastante água, pois para ter um dia de trabalho produtivo em Home Office é preciso recarregar as energias e estar hidratado.

5. Desative as notificações de aparelhos móveis.

Desativar alertas no computador e no telefone melhorará bastante sua capacidade de foco.

Quando precisar fazer as coisas, desative todos os elementos digitais que possam interromper você. Então, quando terminar, levante e veja o que você pode ter perdido.

6. Crie uma rotina matinal.

É claro que isso significa que a chave é realizar a primeira tarefa o mais fácil possível. Finja que você é um velocista olímpico e sua rotina matinal é como o aquecimento para uma corrida. Não demore para iniciar seus trabalhos, levante-se, limpe, alimente-se e comece, faça uma caminhada rápida ou alongue-se e inicie suas tarefas.

7. Veja seu escritório em casa como uma vantagem competitiva.

Algumas pessoas assumem que ter um escritório em casa faz com que sintam que nunca estão longe do trabalho.

Inverta esse pensamento: se você gosta do que faz, sinta-se feliz por ser fácil fazer o trabalho em horas que você escolhe trabalhar.

Além disso, você pode aproveitar a conveniência e a eficiência do Home Office para ser mais ágil e flexível do que seus concorrentes.

Leia mais:

Os 5 Melhores Aplicativos para Finanças Pessoais

Confira 5 Aplicativos para Saúde em seu Smartphone!

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android!

Aprenda Alguns Truques Para Usar o Google Maps!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Como Criar um Marketing Digital Para Seu Blog?

Quais os Fatores Para Ter um Site de Sucesso?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Adicionar Comentário