Google Sala de Aula (Classroom): O que é e Como Funciona?

A Era Digital trouxe uma série de facilidades para a educação. Hoje, várias barreiras de aprendizagem foram ultrapassadas graças às tecnologias que auxiliam professores e alunos, como é o caso do Google Sala de Aula.

Essa plataforma une uma grande variedade de recursos que visam potencializar os estudos, bem como deixar todos os envolvidos mais conectados para melhorar o método de aprendizagem dentro e fora de sala de aula.

Nesse artigo, você saberá um pouco mais sobre Google Sala de Aula e como ele funciona.

Confira!

O que é o Google Sala de Aula?

O Google Sala de Aula é uma plataforma que permite a criação de ambientes educacionais mais interativos. Ela permite que alunos e professores troquem materiais de estudos, bem como mensagens instantâneas para facilitar o aprendizado e a troca de informação entre professor e aluno.

Além disso, ele também permite que pais e responsáveis acompanhem o desempenho dos estudantes. É uma plataforma de aprendizado completa, que contribui para um melhor aprendizado, bem como facilita a participação dos pais nesse processo.

Como funciona o Google Sala de Aula?

O Google Sala de Aula funciona agregando uma série de recursos já existentes, bem como criando um espaço exclusivo de aprendizado. Dessa maneira, professor, alunos e responsáveis conseguem trocar informações de maneira simples e rápida.

==>> Google Notícias: O que é e Como Funciona?

Quais são as principais ferramentas do Google Sala de Aula?

O Google Sala de Aula oferece uma extensa gama de funcionalidade. Por conta disso ele se tornou tão popular entre os profissionais de educação. Entre suas principais ferramentas estão:

·      Crie uma turma digital

A plataforma permite que o professor crie uma turma digital em poucos minutos. Ele só precisa clicar em um botão e passar o código para seus alunos acessarem o espaço. Também é possível cadastrar cada estudante utilizando o e-mail.

·      Organize os materiais de estudos

Outra funcionalidade que chama a atenção no Google Sala de Aula é a de organização de materiais. A plataforma é integrada ao Google Drive, permitindo, assim, o armazenamento de conteúdos na Nuvem.

O professor pode organizar todos os conteúdos por categorias, para facilitar a localização. Além disso, também é possível gerenciar a permissão dos alunos.

·      Receba trabalhos de maneira online

Para otimizar ainda mais o dia a dia do professor e dos alunos, o Google Sala de Aula também permite o envio e recebimento de trabalhos de maneira online.

O docente pode criar tarefas dentro da plataforma, o estudante realiza ela e envia dentro da própria ferramenta.

Como a plataforma é sincronizada com o Google Drive, todos os trabalhos ficaram armazenados em nuvem e de maneira organizada.

·      Crie avisos e comunicados

Outro diferencial dessa plataforma é que a tela inicial dela funciona como um feed de rede social. O professor pode postar recados para os alunos, que só sejam visíveis para determinadas turmas.

Inclusive, é possível anexar arquivos e links. Justamente para facilitar a comunicação entre todos.

Levando em conta as necessidades da nova geração de alunos, que vive quase 24 horas conectada, o Google Sala de Aula é uma excelente ferramenta. ela irá complementar a educação e potencializar a aprendizagem.

Gostou do post? Então aproveite para deixar o seu comentário.

Leia Mais:

Google Keep: O que é e Como Usar?

Truques para Usar o Google Maps!

Como Arquivar Fotos no Google Fotos?

Como Economizar Espaço no Google Drive ou Gmail?

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Como usar o Google Drive no Smartphone e PC?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg

Pinterest: https://br.pinterest.com/sejadigitalblog/

Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/

Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Avalie!

Adicionar Comentário