Google Keep: O que é e Como Usar?

No dia a dia, sempre precisamos anotar uma série de coisas e tarefas. Afinal de contas, sem organização corremos o risco de esquecer tarefas importantes. E o Google Keep pode ajudar bastante na organização de suas anotações e atividades diárias de forma muito prática.

A ferramenta está disponível para dispositivos móveis Android e iOS. Ele é totalmente gratuito e conta com uma série de funcionalidades.

Com o Google Keep, você pode fazer anotações em texto e áudio e ainda adicionar marcadores.

Confira algumas dicas para usar o Google Keep

O Google Keep apresetna uma série de funcionalidades que você pode usar no seu dia a dia. Confira abaixo algumas dicas para utilizar todo o potencial dessa ferramenta:

1.    Crie notas em áudio

Uma das melhores funcionalidades do Google Keep é o fato de você conseguir criar notas em áudio usando esta ferramenta. Para isso, basta abrir o seu aplicativo e tocar no ícone de microfone.

Fale a anotação que você deseja fazer e termine de gravar. Automaticamente a gravação será convertida em texto. Você poderá editar, adicionar um título e marcadores.

2.    Configurar lembretes

Outra funcionalidade que o Google Keep tem é a de configuração de lembretes. Assim, você não esquecerá de nenhum compromisso ou tarefa.

Para isso, você deve abrir o app e selecionar a nota na qual deseja criar a notificação. Em seguida toque no ícone do dedo e configure a data, hora e periodicidade do lembrete.

3.    Envie notas para outros apps

Outro recurso disponível no Google Keep é o fato de você poder enviar notas dele para outros aplicativos. Esse é um grande diferencial, principalmente para quem precisa lembrar de compromissos importantes e urgentes.

O processo para enviar é bem simples. Selecione a nota que você deseja enviar e em seguida toque no ícone de três pontinhos. Toque em enviar e escolha o destino da anotação.

É possível enviar notas para o WhatApp, Telegram e Messenger.

4.    Transforme imagem em lembretes

Outra vantagem bastante do Google Keep é que você pode transformar imagens em lembretes. Basicamente você tira a foto e o app transcreve o que está escrito na imagem.

Para usar esse recurso você deve abrir o aplicativo, tocar no ícone de câmera e depois tirar a foto. Se ela ficou com uma boa qualidade, toque em Usar Foto.

Em seguida, toque na imagem e depois no ícone de três pontinhos. Agora selecione a opção Capturar Texto da Imagem e aguarde. O próprio app fará a transcrição.

5.    Classifique as notas por cores

Para facilitar ainda mais a visualização dos lembretes, você pode configurar as notas por cores. Para isso, abra a nota que deseja mudar de cor e toque nos três pontinhos depois é só escolher a cor desejada e pronto.

O Google Keep tem uma série de outras funcionalidades além dessa. O bacana é que você pode acessar o aplicativo, também, pelo computador. Dessa maneira ficará ainda mais fácil organizar todas as suas anotações.

Gostou desse post? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique por dentro de mais dicas como essa.

Leia Mais:

Como Limpar o Histórico de Pesquisa Google no Smartphone ou PC?

Como Criar um Site no Google Sites?

Como Usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

O que é Chromium? Qual a Diferença entre o Chromium e o Chrome?

Google Customiza Smartphone Android!

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Google Keep: O que é e Como Usar?
Avalie!

Adicionar Comentário