Google Family Link App: O que é e Como Funciona?

O Google Family Link App é o mais novo recurso para os pais que desejam ter mais controle sobre o acesso dos filhos em dispositivos móveis. Por meio dele, é possível criar regras digitais e assim regras digitais restringindo assim o uso.

Continue lendo esse post e saiba mais sobre o que é esse app e como ele funciona!

O que é o Google Family Link?

O Google Family Link é um aplicativo voltado para controle parental. Ele pode ser usado em smartphone, tablet ou notebook.

A principal função dessa ferramenta é controlar o acesso das crianças nos dispositivos. Desde que tipos de aplicativo elas podem acessar, até quantas horas ficar conectado.

O grande diferencial desse recurso é que ele permite a criação de contas para crianças com menos de 13 anos de idade.

Como funciona o Google Family Link?

O Google Family Link funciona de maneira relativamente simples. Basicamente, você terá que criar uma conta que te permitirá gerenciar o acesso da criança em smartphones, tablets e computadores.

Você poderá estipular limitações como o tempo de uso do app (que será bloqueado depois que o limite for atingido) até que apps não podem ser acessados.

Para usar o aplicativo é simples. Basta baixar a ferramenta, criar uma conta Google para a criança e depois conectá-la à sua.

Depois, você só precisa ir até gerenciar configurações para conseguir determinar tudo que a criança pode ou não acessar.

==>> Google Stadia: O que é e Como Funciona?

O bacana é que os pais podem ser informados sobre todas as atividades da criança no dispositivo em que o Google Family Link está instalado.

Por exemplo, se ela tentar baixar um aplicativo os pais irão receber uma notificação e poderão aprovar ou não a solicitação. Além disso, outro grande diferencial desse aplicativo é que você pode baixar relatórios do uso do celular.

Assim, é possível ver quanto tempo a criança está passando conectada, bem como sua rotina no aparelho. E com isso você pode criar uma rotina mais adequada de uso.
Por exemplo, habilitar os horários em que o dispositivo deverá ser bloqueado, para que a criança faça as tarefas da escola, vá brincar ao ar livre e ou outras coisas.

Bloqueio de Sites e Conteúdos Violentos:

Outro recurso do Google Family Link é que você também consegue bloquear sites com conteúdos violentos ou para adultos. Contudo, isso só funciona como um bloqueio geral. Você consegue, por exemplo, bloquear o Instagram, mas não perfis específicos dentro da rede social

Mas é importante ressaltar que esse aplicativo não consegue transformar os apps voltados para adultos, como as redes sociais, adequados para criança. Você não consegue, por exemplo, filtrar o tipo de conteúdo que a criança pode acessar dentro dos aplicativos.

Por conta disso que mesmo usando o App Family link, é importante que os pais também conversem com os filhos e coloquem regras fora do universo digital. Além disso, é sempre importante ressaltar que todo acesso online deve ser monitorado por um adulto.

O Google Family Link está disponível para dispositivos Android e iOS. Para mais informações sobre essa ferramenta, basta acessá-la através da loja de aplicativos do seu dispositivo.

Leia Mais:

Google Keep: O que é e Como Usar?

Como Limpar o Histórico de Pesquisa Google no Smartphone ou PC?

Como Criar um Site no Google Sites?

Como Usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

O que é Chromium? Qual a Diferença entre o Chromium e o Chrome?

Google Customiza Smartphone Android!

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Adicionar Comentário