Golpe no WhatsApp Promete Saque de 14º Salário

Fiquem atentos! Golpe no WhatsApp promete saque de 14º Salário. 🙁

Mais uma vez a empresa PSafe orienta a todos os usuários sobre a importância de desconfiar de promessas exageradas por meios digitais, evitando assim cair em diversos tipos de armadilhas.

Dessa vez, os golpistas usaram uma estratégia de acordo com a chegada do fim do ano com promessas de ganho extra de dinheiro e assim ativar a curiosidade das pessoas, que geralmente já começam a pensar nos presentes e planejar viagens de férias.

Esse novo golpe usa a possibilidade de receber um 14º salário no valor de um salário mínimo (R$ 937) como pretexto no aplicativo WhatssApp e assim atrair os usuários mais desavisados e desinformados.

Golpe-no-WhatsApp-Promete-Saque-de-14-salario
Foto: Reprodução Pixabay

De acordo com a PSafe, a mensagem enviada e compartilhada através do WhatsApp informa que todos os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, e trabalharam com carteira assinada entre 2014 e 2015 têm direito ao “salário extra”.

Como Funciona o Golpe no WhatsApp que Promete Saque de 14º Salário?

O golpe funciona da seguinte forma: o usuário é induzido a clicar no link malicioso que contém as perguntas e assim que clica, é automaticamente direcionado para uma página onde deve responder a três perguntas. Assim como nos outros diversos golpes via WhatsApp, é informado ao usuário para que a mensagem seja compartilhada para os outros contatos do App.

A armadilha também induz a vítima a permitir o envio de notificações via push no celular, o que leva o criminoso a enviar novos avisos via navegador com golpes e falsas promessas, portanto, leia a notificação antes de aceitá-la!

Para evitar cair nesse golpe no WhatsApp promete saque de 14º Salário entre outros, valem as orientações de sempre: evite clicar em campanhas suspeitas com promessas de recursos milagrosos no WhatsApp e navegar em redes wifi abertas, que não exigem senhas. Não clique em links e vídeos fornecidos por essas campanhas até mesmo de amigos ou parentes. Além disso, instale um bom antivírus em seu celular.

Leia Mais:

Golpe no WhatsApp Causou Danos em 400 mil Vítimas

Golpe no WhatsApp Usa Neymar Jr.

Como Proteger com o WhatsApp, Facebook e Gmail?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

5 Dicas para Manter Seus Hábitos Seguros!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Golpe no WhatsApp Promete Saque de 14º Salário
3 (60%) 1 vote

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário