Golpe no WhatsApp Disponibiliza Falsa Versão do App

Golpe no WhatsApp Disponibiliza Falsa Versão do App para download.🙁

Dessa vez a empresa Avast detectou um novo tipo de golpe no whatsapp e orienta a todos os usuários sobre a importância de desconfiar sobre os downloads realizados dentro do Google Play e verificar a fonte ou desenvolvedor dos aplicativos, evitando assim cair em diversos tipos de armadilhas.

Dessa vez, os golpistas usaram uma nova estratégia, com o objetivo de ganharem dinheiro com anúncios que apareciam dentro do aplicativo de mensagens.

De acordo com a Avast, o aplicativo, que estava disponível na loja até a última sexta-feira 3 de novembro, estava com o nome de “Update WhatsApp” (Atualize o WhatsApp). Certo tempo depois, o golpista mudou o nome para “Dual Whatsweb Update”.O falso programa já foi apagado do Google Play.

Como Funciona o Golpe no WhatsApp?

O golpe funciona da seguinte forma: o usuário é induzido a clicar no link com o título “Update WhatsApp” (Atualize o WhatsApp), faz o download do aplicativo falso e passa a receber inúmeras propagandas com o ID do criminoso, que fatura por cada clique nos anúncios disponibilizados. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas baixaram o aplicativo falso na loja do Android.

O mais interessante desse episódio é que o desenvolvedor conseguiu registrar o aplicativo dentro da loja Google Play como se fosse o verdadeiro desenvolvedor do aplicativo, ou seja, cadastrou o app falso como “WhatsApp Inc.”.

Porém vale alertar que o desenvolvedor oficial do aplicativo, o “WhatsApp Inc.”, até este momento só possui dois aplicativos registrados no Google Play, o WhatsApp e o WhatsApp Wallpaper. Sendo assim, se houver um outro app com nome diferente, não faça o download. Uma outra alternativa é acessar o site oficial do app e baixar o aplicativo de acordo com o sistema operacional desejado.

Para evitar cair nesse golpe do falso WhatsApp para download00 entre outros, valem as orientações de sempre: evite clicar em campanhas suspeitas com promessas de recursos milagrosos no WhatsApp e navegar em redes wifi abertas, que não exigem senhas. Não clique em links e vídeos fornecidos por essas campanhas até mesmo de amigos ou parentes. Além disso, instale um bom antivírus em seu celular.

Leia Mais:

Golpe no WhatsApp Promete 14° Salário

Golpe no WhatsApp Causou Danos em 400 mil Vítimas

Golpe no WhatsApp Usa Neymar Jr.

Como Proteger com o WhatsApp, Facebook e Gmail?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

5 Dicas para Manter Seus Hábitos Seguros!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Golpe no WhatsApp Disponibiliza Falsa Versão do App
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário