Golpe no WhatsApp Causou Danos em 400 mil Vítimas

Mais um Golpe no WhatsApp Causou Danos em 400 mil vítimas até o momento.

No último dia 29 de setembro, a empresa de segurança PSafe detectou mais um novo golpe no whatsapp, mas que dessa vez utilizou uma famosa loja de cosméticos, a rede Boticário.

A promessa para atrair as vítimas foi a de entregar um cupom grátis no valor de R$ 150 para compras nas lojas. Assim como nos outros golpes, obviamente o cupom é falso.

Golpe-no-WhatsApp-Causou-Danos-em-400-mil-Vítimas
Foto: Reprodução

Com um enorme alcance, o link está sendo compartilhado através do aplicativo e direciona as pessoas para uma página falsa do O Boticário, onde precisam responder algumas perguntas e depois cadastrar em um serviço de SMS pago.

Outro detalhe dessa falsa promoção é que as vítimas são orientadas a compartilhar o link com outras pessoas. De acordo com a empresa PSafe, o atual golpe já fez 400 mil vítimas em apenas três dias.

No início desse ano a rede O Boticário já foi usada para outro golpe no WhatsApp, com promessas de cupons de presente falsos no valor de R$500.

“É necessário que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de promoção exagerada que chega através das mensagens, analisando sempre que possível se o benefício é verdadeiro, ao entrar em contato diretamente com a empresa que está sendo usada”, alerta a empresa de segurança.

Para evitar cair nesse golpe no whatsapp, valem as orientações de sempre: evite clicar em campanhas suspeitas com promessas de recursos milagrosos no WhatsApp e navegar em redes wifi abertas, que não exigem senhas. Não clique em links e vídeos fornecidos por essas campanhas até mesmo de amigos ou parentes. Além disso, instale um bom antivírus em seu celular.

Fonte: oficinadanet.com.br

Leia Mais:

Golpe no WhatsApp Usa Neymar Jr.

Como Proteger com o WhatsApp, Facebook e Gmail?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

5 Dicas para Manter Seus Hábitos Seguros!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Golpe no WhatsApp Causou Danos em 400 mil Vítimas
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário