Golpe do Empréstimo Para Negativados: Fique Atento!

O Brasil possui hoje milhões de negativados, diante das dificuldades vivida pelo país nos últimos anos, muitos perderam seu emprego e por causa disso não conseguiram pagar suas dívidas. Por esse motivo muitos recorrem aos empréstimos, mas é preciso ficar atento com o golpe do empréstimo para negativados.

Visando obter vantagem sobre aqueles que estão negativados muitos sites oferecem esse empréstimo de uma forma atrativa, porém comprometedora. A pessoa que está negativada e necessita de um empréstimo deve observar as exigências para a concessão do mesmo.

==>> Como Fazer Empréstimo Online?

O golpe do empréstimo para negativados é mais comum do que se imagina e muitas pessoas já foram prejudicadas com essa prática criminosa. Por isso continue lendo esse post até o final e fique atento as dicas!

O que é preciso observar para não cair no golpe:

Via de regra, aquele que busca um empréstimo deve estar atento para não cair no golpe do empréstimo para negativados, qualquer pedido de pagamento adiantado ou qualquer tipo de valor que seja solicitado antes da concessão do empréstimo e a liberação do dinheiro em conta é considerado indevido.

As empresas que praticam essa fraude aplicam o seu golpe solicitando daquele que busca o empréstimo pagamentos adiantados usando alegando despesas tais como:

  • Taxa de cartório;
  • Seguro antecipado;
  • Fiador/avalista;
  • Depósito de segurança;
  • Taxa de abertura de crédito.

Nenhuma dessas cobranças são devidas e todas elas são ilegais. Ainda é preciso observar os dados pessoais que são solicitados, pois é grande o risco de ter seus dados usados para crimes de estelionato. O negativado será ludibriado através de enormes fichas de cadastro com marca d’água, brasões e etc.

Fique atento com o golpe do empréstimo para negativado!

A necessidade de colocar as contas em dia e de sair da lista de negativados faz com que muitos fiquem desesperados e percam a cabeça ao ponto de não perceber a iminente fraude, caindo assim no golpe do empréstimo para negativados.

Faça uma análise antes de entrar de cabeça, alguns pontos vão facilitar a identificação de Instituições falsas, prevenindo o golpe do empréstimo:

  1. Pesquise sobre a empresa que está oferecendo o empréstimo, observe o CNPJ da empresa e veja a autenticidade do mesmo.
  2. Procure na plataforma do Banco Central se a Instituição está cadastrada e devidamente autorizada a realizar empréstimos.
  3. Outra opção é verificar no site Reclame Aqui, a maioria das empresas fraudulentas tem seus nomes citados nesse site, ali é possível pesquisar a reputação das empresas através das avaliações e comentários.
  4. Desconfie de juros muitos baixos e pouca exigência burocrática; comprovação de renda, extratos bancário e histórico de crédito, são extremamente necessários para a concessão de um empréstimo. Muita facilidade na maioria das vezes configura golpe. Fique atento!
  5. Uma boa dica é ir ao escritório físico da empresa, assim será possível avaliar melhor se aquele é um ambiente seguro ou não; ainda assim não é garantia, mas dá um pouco mais de confiança.

Pensar duas vezes é fundamental para não cair no golpe do empréstimo para negativados. A marca registrada das empresas que costumam dar esse golpe é o pedido de pagamento antecipado, portanto, a dica mais importante para identificar uma instituição fraudulenta é: Nunca faça pagamento antecipado!

Fonte: Juros baixos

Leia Mais:

Como Criar um Link Para um Número de Whatsapp?

Como Converter Áudios em Mensagens de Texto no Whatsapp?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

Atualização no Whatsapp Web Sincroniza Documentos e Links!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

Adicionar Comentário