Faltam Conversores em SP na Reta Final da Migração da Tv Analógica

Faltam Conversores em SP próximo a data de desligamento da tv digital, segundo informações do Jornal O Estado de São Paulo, que percorreu diversas lojas em busca de conversores, porém encontraram apenas um único modelo, na fixa de R$170 a R$ 190.

O desligamento do sinal analógico na grande SP está previsto para o dia 29 de março, porém isso só acontece se 93% dos cerca de 22 milhões de moradores da região estiverem preparados para a mudança. Ou seja, esta parte da população precisa ao menos ter uma TV compatível com o sinal digital ou um conversor instalado no televisor. Se não tiverem a estrutura mínima exigida, não será exibida nenhuma imagem e som nos televisores.

Faltam Conversores em SP

De acordo com alguns analistas, o motivo da falta de conversores no mercado é que existe uma falta de interesse dos fabricantes em produzir o produto, pois gera um baixo retorno financeiro. Consequentemente o volume de produção é pequeno e geralmente é produzido por pequenas empresas, como a brasileira Multilaser.

Outro motivo que diminui a procura pelo conversor é que muitas pessoas tem comprado uma TV com conversor digital já integrado nos últimos anos, pois a partir de 2012 todos os modelos de televisores passaram a sair de fábrica com conversor digital integrado. Veja aqui se sua TV é compatível com o novo sinal digital.

Por outro lado, se faltam conversores em SP nas lojas físicas, existem modelos baratos em grandes lojas virtuais, como listamos nesse artigo.

A TV Analógica Será Desligada em SP, além de muitos outros municípios brasileiros e segundo a previsão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios ainda terão o sinal desligado até o final de 2018.

Agora, se você tem interesse em saber quem tem o direito de receber o kit, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Ao agendar, a pessoa é direcionada para o local, dia e horário de sua preferência. Caso tenha mais dúvidas acesse este artigo.

Leia Mais:

Qual a Diferença entre Conversor e Receptor d Tv Digital?
Não Quer Mais sua Tv de Tubo? Veja o que Fazer Com Ela!
Youtube TV Vai Iniciar Serviço com Programas ao Vivo!
Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Faltam Conversores em SP na Reta Final da Migração da Tv Analógica
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário