É Possível Melhorar a Conexão de Internet na Smart TV?

Sua Conexão de Internet na Smart TV anda é estável? Você não consegue ver vídeos em plataformas como Youtube e Netflix?

Pois saiba que este é um problema muito comum entre as pessoas que tÊm esse tipo de aparelho. E vários motivos podem estar por trás desse problema.

Mas, existem algumas dicas simples que você pode colocar em prática para tentar melhorar a Conexão de Internet na Smart TV. Confira abaixo algumas delas!

Como melhorar a Conexão de Internet na Smart TV: Use um cabo de rede

Muitas pessoas não sabem, mas as conexões via Wi-Fi tendem a ser mais lentas do que as por cabo de rede. Isso porque elas estão sujeitas a uma série de interferências.

Por conta disso, o ideal é usar um cabo de rede no seu aparelho, permitindo assim que ele tenha uma conexão mais estável. Mas, na hora de comprar o seu, é importante verificar na loja qual o tipo mais adequado.

Saiba posicionar o roteador e a sua Smart TV

Mais uma das dicas de como conectar internet na tv com qualidade é saber posicionar tanto o roteador como a smart tv. Se você vai usar conexão Wi-Fi, por exemplo, o ideal é colocar os dois aparelhos um do lado do outro.

Quanto mais paredes tiverem entre eles, maior será a interferência. E assim o sinal ficará mais fraco.

O mesmo vale para quem vai usar cabo de rede. Isso porque, quanto mais longo for o fio e mais voltas ele tiver que dar, menor será a qualidade da internet recebida pelo televisor.

==>> Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Caso o roteador e a TV tenham que ficar em locais separados, é indicado posicionar o aparelho que roteia a internet em um local bem alto.

Tenha uma uma rede Wi-Fi Mesh

Esse tipo de rede usa uma topologia chamada de malha. Basicamente, todos os terminais são conectados entre si, formando assim uma única rede.

O grande diferencial é por meio desse tipo de rede você consegue manter a velocidade média do sinal. Assim, não importa se o roteador de origem esteja longe, a qualidade será sempre a mesma.

Mas, em compensação essa alternativa custa bem mais caro. Então é bom preparar o bolso para esse tipo de investimento, se você quiser garantir uma Conexão de Internet na Smart TV de qualidade.

Tenha um roteador de qualidade (MU-MIMO)

Outra coisa que muita gente não sabe é que a qualidade da Conexão de Internet na Smart TV não depende apenas do pacote contratado. O roteador de wi-fi também interfere nisso.

Se você escolher um de baixa qualidade, provavelmente vai ter problemas. Principalmente se a quantidade de arquivos que se conectam via wireless for grande.

Logo, para garantir um sinal de qualidade, é necessário investir em um roteador mais robusto, que pode ser encontrado em lojas especializas.

Se por acaso a sua Conexão de Internet na Smart TV continuar estável, o ideal é contratar a sua operadora de internet, ou a garantia do aparelho. Assim será possível identificar se o problema é a rede ou o televisor inteligente em si.

Leia Mais:

Como Assistir o Twitch na Smart TV

3 Melhores Jogos para Android RPG

5 Melhores Jogos de Luta Para Android!

Como Captar o Sinal Digital da Tv Digital Aberta?

5 Melhores Jogos de Corrida Para Android!

Adicionar Comentário