Digital Midia City: A Cidade do Futuro

Localizada na Coreia do Sul, a Digital Midia City é a prova de como a tecnologia, alinhada a um planejamento, consegue transformar completamente uma realidade. Até a década de 90, a região ao redor de Sang-Am (distrito de Mapo, em Seoul), não tinha nada de inovadora.

Na verdade, a área era considerada subdesenvolvida e ainda tinha um lixão próximo. Contudo, por estar muito próxima de Seoul, havia um interesse em promover o crescimento do local.

Foi então que em 1997 que o local passou a ser alvo estratégico de desenvolvimento, e em 1999 ele passou a receber grandes investimentos. Inclusive, para destacar a localização e a nova proposta para a região, foi construído um estádio para a Copa do Mundo de 2002.

A Digital Midia City é fonte de inspiração para o desenvolvimento de cidades:

A Cidade do Futuro da Coreia do Sul possui uma área de 569.925 m². e o próprio site do local define o destino como um “cluster de mídias e de entretenimentos digitais”.  Isso porque, um dos objetivos da área é justamente receber as principais gigantes da tecnologia.

E levando em conta que a Coreia do Sul já é reconhecida por abrigar algumas potências do gênero, é de esperar empresas inovadoras de TI queiram se instalar no local. Inclusive, há quem considere o local o novo Vale do Silício, por conta de sua proposta.

A Digital Midia City tem planos ambiciosos para o futuro. Ela quer se tronar uma referência mundial no que diz respeito a centros de inovação, produção e criação de mídias digitais e de tecnologias da Ásia.

Veja também: IA Inteligência Artificial: Como Ela Pode Impactar sua Vida e das Empresas?

E mesmo sendo relativamente recente, uma vez que os investimentos específicos para o desenvolvimento da DMC só começaram em 2006, ela já é referência para muita gente. Algumas das maiores emissoras da região da Coreia do Sul mudaram e/ou criaram filiar no destino.

Além disso, gigantes da tecnologia como a LG e a CNS também estão na Digital Midia City. Empresas de jornalismo reconhecidas na Coreia do Sul também já integram o hall de empresas do local.

Isso só mostra como o destino já se mostrou relevante dentro do mercado de tecnologia. Mais do que isso, ele também tem se mostrado muito receptivo para todos os setores que queiram oferecer algum tipo de inovação.

Isso porque vários laboratórios e companhias que atuam em áreas científicas como a de biotecnologia e nanotecnologia, também estão na Digital Midia City. O bacana dessa proposta da cidade é que ela é totalmente voltada para a “temática” de tecnologia.

Ou seja, muitas atividades inovadoras interessantes que só poderiam ser realizadas em um local do gênero, agora contam com espaço para crescer e se desenvolver. E consequentemente, todo o entorno da região, bem como a Coreia do Sul, crescer conforme esse nível de desenvolvimento tecnológico do destino se expande e fortalece.

A Digital Midia City é com certeza uma excelente prova que é possível transformar uma região, desde que haja interesse e um bom plano estratégico. O que você achou dessa proposta? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia Mais:

Biometria Iris e Retina: O que é? Como Funciona?

Biometria Facial: O que é? Como Funciona?

Truques para Usar o Google Maps!

Como Arquivar Fotos no Google Fotos?

Aplicativos Pagos Estão de Graça no Google Play!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário