Qual a Diferença Entre as Resoluções HD, Full HD, 4K e HDR

Na hora de escolher sua televisão ou seu monitor surgem as siglas HD, Full HD, 4K e HDR e é justamente nesse momento que surge a grande dúvida. Afinal, qual a diferença entre as resoluções HD, Full HD, 4K e HDR?

Nesse artigo vamos explicar como, de fato, essas resoluções impactam diretamente na qualidade da sua imagem. Mas antes entenda um pouco mais sobre o que são pixels.

Confira!

Entenda o que são Pixels:

Vale a pena relembrar o que são pixels para entender a diferença entre as resoluções HD, Full HD, 4K e HDR.

Pixel é o menor elemento de um dispositivo de imagem (televisores, câmeras, monitores, smartphones etc.).

Uma imagem é formada por diversos quadradinhos, que só é possível ver quando ela é altamente aproximada (Zoom máximo).

O grande desafio dos fabricantes de TVs e monitores é permitir ao usuário aumentar a inserção de pixels na tela, aumentando dessa forma a qualidade das imagens.

Diferença entre as Resoluções HD, Full HD, 4K e HDR:

Para escolher a melhor resolução e ter uma imagem adequada é preciso conhecer as características individuais e saber a diferença entre as resoluções HD, Full HD, 4K e HDR. Confira a seguir!

Resolução HD

Essa resolução é a mais conhecida no mercado. Ela foi a primeira que surgiu para inovar no antigo cenário das TVs de tubo, e o impacto na definição de imagem foi gigantesco.

A sigla HD vinda do inglês High Definition, significa alta definição. Essa resolução tem imagem de 720p (1280 x 720 pixels).

Resolução Full HD

A Resolução Full HD apresenta alta definição e está presente em TVs e monitores com resolução de 1920×1080 pixels.

Leia Mais:

Como Agendar Posts no Instagram, Facebook e Demais Redes Sociais?

7 Ideias de Posts para Bombar no seu Instagram!

Ganhe Seguidores no Instagram

Como Deixar a Conta do Instagram Privada?

Como Baixar Todas as Fotos do Instagram de Qualquer Usuário?

Como Excluir ou Desativar Instagram Definitivamente!

Devido a sua alta definição e preço acessível, os aparelhos com esse tipo de resolução são um dos mais vendidos no mercado.

Resolução 4k

Atualmente a 4K é a que oferece a melhor resolução de imagem (4096 x 2160 pixels), também conhecida como UHD ou Ultra HD.

A diferença entre Full HD e 4K é a qualidade da imagem, 4K tem quatro vezes mais resolução que a Full HD, mas ao consumidor em televisores médios não faz diferença a olho nu, apenas nas grandes telas.

Resolução HDR

Enquanto HD e 4K falam de definição de imagem, HDR (High Dynamic Range) é o intervalo de tons de um vídeo. Quando as gravações são exibidas em uma TV normal, muitos detalhes são perdidos. As telas HDR apresentam uma variedade muito maior de cores e brilho.

Quando escolher a Resolução 4K:

Agora que você já entendeu a diferença entre Full HD e 4K saiba quando essa escolha faz realmente diferença antes de comprar a sua tela e desfrutar de excelentes experiências.

As imagens 4K são bem mais realistas que a Full HD, mas ela só apresenta grande diferença em telas acima de 50 polegadas. Além disso, você precisa de conteúdos 4K para que faça real sentido, pois assistir a filmes e séries nas demais resoluções não fará a menor diferença.

Na hora de escolher o seu televisor ou monitor tenha em mente as informações acima, muitas vezes a diferença entre as resoluções HD, Full HD, 4K e HDR não serão impactantes se considerar a sua utilização final, portanto fique atento para tomar a melhor decisão.

Fonte: Veja

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário