Dicas para Conseguir Crédito Mesmo Negativo? Saiba Aqui!

Você está com o nome sujo, mas precisa de auxílio financeiro e não sabe a quem recorrer? Conheça aqui neste artigo quais as dicas para conseguir crédito mesmo negativado!

Atualmente, o cartão de crédito e empréstimos consignados se tornaram os aliados de quem deseja atingir um objetivo, mas não possui os recursos necessários, os quais, muitas vezes envolvem certa quantia em dinheiro à vista, por exemplo.

No entanto, quando a pessoa possui restrição em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), é mais difícil conquistar o crédito de que precisa. Mas o que você, com certeza, não sabia, é que existem métodos de conquistar crédito com restrições em seu nome.


Mas a pergunta é “como a instituição aprova o crédito para quem possui o nome sujo”? Bem, a instituição já realiza o desconto automático do valor das parcelas na conta do cliente, por exemplo, na conta salário. Isso garante que mesma receberá o que lhe é devido.

Confira a seguir quais as dicas para conseguir crédito mesmo negativado:

Principais dicas para conseguir crédito mesmo negativado:

1 – Diferencie empréstimo e cartão de crédito consignado

Conseguir crédito mesmo negativado é possível, basta solicitar um empréstimo ou cartão de crédito consignado, no entanto, é preciso saber quais instituições oferecem este tipo de serviço e as condições exigidas.

Para solicitar um cartão de crédito ou empréstimo consignado com o nome sujo, algumas das exigências envolvem idade superior a 18 anos, ser aposentado ou pensionista, servidor público, comprovar renda mensal, possuir uma conta corrente ou conta salário, uma vez que, os valores de parcelas serão debitados de forma automática, garantindo que a instituição recebe o valor devido.

Veja também: Dicas para Evitar Dívidas e Ajustar o Orçamento em Tempos de Crise

As exigências para conseguir crédito mesmo negativado, depende da instituição financeira em que está solicitando o serviço.

O cartão de crédito consignado possui um limite de acordo com a renda mensal do cliente, além disso, o mesmo pode ser utilizado para compras em estabelecimentos físicos ou lojas online. As compras realizadas podem ser parceladas, a fim de serem pagas em um determinado dia do mês. O serviço de saque em dinheiro também é habilitado e os juros cobrados de acordo com a política de parcelamento do banco e da loja em que realizou a compra.

No caso do empréstimo consignado, o mesmo já é conhecido por ser oferecido e ter as melhores condições de pagamento para aposentados, pensionistas e servidores públicos, no entanto, é possível realizar o mesmo sem pertencer a esta categoria.

Você solicita o empréstimo em uma instituição financeira, a qual realiza a avaliação e caso seja aprovado, atendendo aos pré-requisitos, o valor é depositado na conta corrente do titular. O valor deve ser pago de forma parcelada e é descontado diretamente da mesma conta em que o depósito foi realizado, no dia de vencimento da fatura. Lembrando que as parcelas são fixas e possuem juros.

2 – Bancos que oferecem crédito para negativados

Agora que você sabe como conseguir crédito mesmo negativado, deve pesquisar quais os bancos oferecem esse tipo de serviço. Algumas das instituições que disponibilizam o cartão de crédito ou empréstimo consignado para negativados é o Bradesco, Banco Inter e BMG, entre outras.

3 – Tenha uma conta corrente ou conta salário

Como mencionado, é preciso ter uma conta corrente ou conta salário, uma vez que, se não tiver nenhuma das duas, o crédito para negativado não será concedido.

A instituição exige uma das contas para que o valor das parcelas seja debitado de forma automática mensalmente, a fim de garantir que receberá o pagamento.

Como podemos observar, conseguir crédito mesmo negativo é bem simples, basta entrar em contato com uma instituição financeira, conhecer os pré-requisitos, entregar a documentação necessária para ser aprovado.

Leia mais:

Cartões de Crédito para Negativados: É Possível? Como Funciona?

Cartão Dígio: Cartão de Crédito e Aplicativo

Como Funciona o Aplicativo do Mercado Pago? Como Usar?

O que é Blockchain e Como Funciona?

Adicionar Comentário