Detran SP Lança Novo Sistema de Biometria

 

Com o Novo Sistema de Biometria, o Detran SP lança esse novo sistema de reconhecimento com o objetivo de reduzir e até mesmo eliminar as fraudes entre os candidatos e profissionais envolvidos nas aulas e avaliações médicas do sistema e-CNHsp, que é plataforma responsável pelas etapas do processo de habilitação.

Basta dar uma volta em qualquer cidade do Brasil que você logo já vai perceber um motorista fazendo barbeiragem, não é mesmo?! O grande problema não é somente em alertar a pessoa, mas sim mostrar ao infrator que o simples ato de dirigir sem saber as regras de trânsito e não estar habilitado adequadamente pode ocasionar acidentes muito graves e ainda tirar vidas de pessoas inocentes.

Detran-SP-Lança-Novo-Sistema-de-Biometria
Foto: Reprodução Pixabay

É uma pena, mas muitas pessoas só tiraram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o famoso “jeitinho brasileiro”, trocando em miúdos, burlando o sistema literalmente. Foi com o intuito de combater essas irregularidades que o Detran SP criou nesse mês de setembro o novo sistema biométrico intitulado de “dedo vivo”.

Como Funciona o Novo Sistema de Biometria?

Esse novo aparelho batizado de “dedo vivo” será capaz de reconhecer o dedo humano, por meio da temperatura corporal e também das frequências cardíacas.

O antigo sistema biométrico foi lançado com o objetivo de controlar as faltas dos alunos das autoescolas nas aulas teóricas e práticas, bem como coibir as fraudes nos exames de avaliação, porém não foi bem assim. No momento em que os fraudadores descobriram a possibilidade de se usar dedos de silicone, o antigo sistema passou a ser totalmente ineficaz.

O novo sistema de biometria já poderá evitar as fraudes com os famosos dedos de silicone, que eram usados para registrar a chegada e a saída do aluno no sistema e-CNHsp. O novo aparelho deverá ser usado por todos os profissionais envolvidos no processo de habilitação desde instrutores, médicos e psicólogos credenciados no Detran SP.

Além de ler digitais, o aparelho vai verificar a temperatura do corpo, os batimentos cardíacos e também a textura da pele. De acordo com os testes realizados com o novo dispositivo, os dedos de silicone deixaram de funcionar.

Leia Mais:

CNH Digital: Sua Carteira nacional de Habilitação Eletrônica!

11 Sites Úteis que Você Precisa Conhecer!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Google Allo Chega ao Brasil!

Aprenda alguns Truques para Usar o Google Maps!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

 

Detran SP Lança Novo Sistema de Biometria
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário