O Kit Gratuito de TV Digital é composto por um conversor digital, antena e controle remoto. Com este kit será possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.

De acordo com estimativas do governo federal, serão beneficiadas com o kit gratuito de tv digital cerca de 14 milhões de pessoas ao redor do Brasil, totalizando mais de 1300 cidades recebendo o novo sinal digital, e a distribuição kits já iniciou-se em todo o país em 2016. Veja aqui o cronograma completo das cidades e datas do desligamento do sinal analógico.

Para receber o sinal digital, basta ter o conversor e a antena adequada para recebimento do sinal digital e o o kit gratuito de tv digital já vem preparado com as configurações e adequações necessárias para o novo recurso.

Se você possui uma TV de tubo, ou se possui uma TV de plasma ou LCD muito antiga, vale a pena consultar o manual do fabricante ou até mesmo um especialista técnico. Você também pode verificar aqui sobre quais situações sua TV vai funcionar corretamente.

Quem pode receber o Kit Gratuito de TV Digital?

Entenda como funciona o sinal digital aqui e de que maneira ele irá melhorar diversos aspectos no âmbito tecnológico!

De acordo com as informações do governo federal, quem é beneficiário dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros, terá acesso ao kit gratuito de tv digital.
Para receber o kit gratuito de tv digital entre em contato através do Bolsa Família do seu município, agendando a retirada do conversor tv digital através desse site –vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para 147.

Como Saber o Número do NIS do Bolsa Família?

NIS (Número de Identificação Social) é o dado usado principalmente, pela Caixa Econômica Federal e CadÚnico (Cadastro Único) composto por 11 dígitos e é responsável por identificar todos os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como  Bolsa-Família, Bolsa-Escola, Bolsa-Estiagem, Minha Casa Minha Vida, Tarifas Sociais, entre outros.

É importante sempre ter em mãos o Número de Identificação quando for se cadastrar ou receber qualquer tipo de benefício social do Governo Federal.

[VEJA AQUI]: Como Saber o Número do NIS do Bolsa Família!

O que Fazer Quando Não tem Direito ao Kit Gratuito de TV Digital?

Para quem não participa de nenhum dos programas sociais do governo e deseja receber o sinal de TV digital será obrigado a adquirir os equipamentos para passar a receber corretamente o novo sinal. O kit de tv digital poderá ser encontrado em lojas físicas e também nas lojas virtuais.

Confira também aqui a lista de antenas para captar o novo sinal digital.

Kit Gratuito de TV Digital
Foto: Pixabay

Como Apontar a Antena e Captar o Sinal Digital?

Ao instalar a antena UHF para captar o novo sinal digital, há certos televisores que podem apresentar alguns problemas pontuais na transmissão e imagem. Um pequeno detalhe nesse caso pode fazer toda a diferença – a posição da própria antena UHF.

É importante ressaltar que para realizar instalação correta da antena, bem como a escolha do modelo mais adequado, é importante consultar um especialista ou técnico da área.

==> VEJA AQUI duas maneiras sobre como você precisa apontar a antena e captar o sinal digital corretamente! É simples e prático.

Quais os Benefícios do novo Sinal Digital?

Com objetivo de aumentar o sinal, iniciar a nova faixa de frequência para celulares e ainda melhorar a qualidade de sons e imagens oferecidas em território nacional, o Ministério das Comunicações e as empresas de telecomunicações está adaptando, migrando e realizando as mudanças estruturais e físicas necessárias, bem como informando tudo que é necessário para o desligamento do sinal analógico e posterior ativação do novo sinal digital.

Um dos pontos mais positivos e importantes da migração para tv digital é a liberação faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitirá que todas as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G com muito mais qualidade e maior cobertura no Brasil, inclusive em ambientes fechados, diferentemente do que é disponibilizado atualmente.

A capital federal Brasília, já é um exemplo dos benefícios trazidos pelo avanço tecnológico do sinal digital, onde as operadoras começaram a trabalhar na frequência de 700 Mhz e equiparam-se tecnologicamente aos países desenvolvidos ao redor do mundo! 🙂

Isso também elevará o Brasil a novos patamares em termos de tecnologia, como a de países desenvolvidos, exemplo: Estados Unidos e Reino Unido.

Leia Mais:

Mobilizador Seja Digital: O que é e Como Funciona?

Defeitos no Conversor Digital: Veja a Resolução de Alguns Problemas!

Como Saber se Sua Tv é Digital?

Aplicativo Bolsa Família – Veja Como Funciona!

Lista de Antenas Para Captar o Sinal Digital!

Qual a Diferença entre Conversor e Receptor de Tv Digital?

Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Qual a Diferença Entre Tv Analógica e Digital?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Kit Gratuito de TV Digital – Quem Pode Solicitar?
3.2 (64%) 130 votes