O Conversor Digital Gratuito veio para ajudar milhões de brasileiros a sintonizarem os novos canais digitais, de acordo como as mudanças vem ocorrendo na migração do sinal analógico.

Com objetivo de aumentar o sinal e iniciar com a nova faixa de frequência para celulares e ainda melhorar a qualidade de sons e imagens oferecidas em território brasileiro, o Governo Federal, juntamente com o Ministério das Comunicações e as empresas de telecomunicações, estão adaptando, migrando e divulgando as mudanças necessárias, bem como informando tudo que é necessário para o desligamento do sinal analógico. Nas mesmas campanhas de divulgação, também vem sendo informado como deve e pode ser adquirido o conversor digital gratuito para as famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal.

Quer se saber como funciona o conversor digital gratuito e quais os procedimentos necessários para adquirí-lo? Então continue lendo o artigo.

Como Funciona o Conversor Digital Gratuito?

O Conversor Digital Gratuito é um aparelho que irá converter o sinal analógico em digital. Ele está dentro do kit gratuito de tv digital distribuídos pelo Governo Federal para as famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais. Assim que essas famílias recebem o conversor, basta apenas instalar para  mesmas receber o sinal digital.

Conversor-digital-gratuito
Foto: Reprodução

O Conversor Digital Gratuito começou a ser distribuído no segundo em 2016 e ao invés das famílias beneficiárias gastarem com a compra de novos conversores, recebem gratuitamente o aparelho para continuarem assistindo seus programas preferidos, a exemplo do que já aconteceu e vem acontecendo em São Paulo, Goiás, e Distrito Federal. A estimativa é que o conversor digital gratuito seja distribuído para mais de 14 milhões de famílias.

Como Solicitar o Conversor Digital Gratuito?

De acordo com as informações do governo federal, quem é beneficiário dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros, terá acesso ao conversor digital gratuito.

Para recebê-lo, entre em contato através do Bolsa Família do seu município, agendando a retirada do conversor tv digital através desse site –vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para 147.

No momento da requisição do Conversor, do kit gratuito de tv digital é necessário que o beneficiário tenha em mãos:

  • O Número de Inscrição Social – NIS ou o CPF;
  • Caso não saiba, veja aqui como saber o número do NIS do bolsa família.

Na data da retirada do conversor digital gratuito, a pessoa precisa estar com algum documento de identificação como por exemplo o RG, e também o número do NIS.

Leia Mais:

Como Saber se Sua Tv é Digital?

Lista de Antenas Para Captar o Sinal Digital!

Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Qual a Diferença entre Conversor e Receptor de Tv Digital?

Qual a Diferença Entre Tv Analógica e Digital?

Como Funciona o Sinal Digital?

Compartilhe esta informação com seus amigos e familiares! 🙂

 

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Conversor Digital Gratuito
4.8 (95%) 4 votes