Consultar Operadora: Saiba Como Consultar Operadora do Celular Antes de Ligar

Você precisa ligar urgentemente para alguém, mas teme gastar créditos e ficar sem comunicação? Pois saiba que você pode Consultar Operadora referente o número que está discando, seja ele um celular ou telefone fixo, antes de ligar.

E nesse post, você vai aprender como fazer isso de um jeito simples, prático e eficiente. Confira!

Consultar Operadora: Sites para Descobrir qual é a Operadora de Telefone

A internet é uma grande aliada de quem precisa Consultar Operadora do número do telefone fixou ou celular de alguém, já que as informações estão cada vez mais automatizadas.

E para quem deseja saber como consultar a operadora antes de fazer ligações, o primeiro passo é entrar em sites especializados em consulta de operadora de telefonia móvel ou fixa.

Abaixo, listamos alguns desses sites. Confira:

1-ABR Telecom

Ao entrar nesse site, basta informar o número de telefone com o DDD, digitar o código do captcha (código que torna válida a pesquisa online) e será apresentada a Operadora do telefone.

2-Consulta Operadora

Assim como no site anterior, é possível Consultar Operadora do telefone fixo ou móvel em questão e ainda verificar se o número possui portabilidade com outras operadoras.

Ligação interurbana: Como fazer ao consultar operadora?

Muitas pessoas têm o hábito de fazer ligações do tipo interurbana usando o seu celular ou telefone fixo. E nesse momento a maioria delas fica na dúvida sobre como fazer a consulta da operadora nesse tipo de ligação.

Se este é o seu caso, veja abaixo algumas situações e como fazer essa consulta de um jeito simples e prático nessas condições:

Ligações DDD usando o código da operadora

Para fazer ligações do tipo interurbanas usando o código da operadora é simples. Basta digita o 0, seguido pelo código da cidade acompanhado do número de telefone de quem está querendo se comunicar.

Nesse caso, não existe a necessidade de fazer a consulta da operadora, já que ela não será utilizada.

Ligações fora do DDD cadastrado

Quando você está ligando a partir de uma área cujo DDD é fora de onde o número foi cadastrado, basta discar 0 seguido pelo código da sua operadora, mais o DDD da cidade referente ao número que deseja ligar. Por fim, insira o número do celular e pronto.

Motivos para consultar operadora antes de ligar

É importante Consultar Operadora antes de realizar ligações, por vários motivos:

  • Economia de créditos, já que nem todos os planos das Operadoras de telefonia fixa e móvel oferecem bônus ou minutos para falar mais;
  • Permite conhecer melhor as tarifas e cobranças do plano contratado pelo cliente;
  • Facilita as ligações no dia-a-dia, dando prioridade para as que realmente são necessárias;
  • O cliente pode solicitar o cancelamento de chamadas e mensagens de telemarketing que gastam créditos;
  • Utilizar melhor o plano contratado.

Por um lado, a ampla concorrência das Operadoras de celular e telefonia fixa, deu ao consumidor amplo poder de escolha de acordo com as suas necessidades.

Mas por outro, muitas dessas empresas estão deixando a desejar no atendimento ao cliente, na rapidez e eficiência da resolução de problemas e na demora em executar manutenção nas redes de transmissão de sinal.

Portanto, agora que já sabe como consultar operadora antes de fazer ligações, aproveite para adotar essa dica no seu dia a dia e torne suas ligações muito mais econômicas, independentemente da chamada de destino.

Leia Mais:

Minha Claro: Veja Como Usar Sua Conta

Minha Oi: Veja Como Usar Sua Conta

Como Ativar a Depuração USB no Smartphone?

Como Instalar e Usar o Android no PC?

Como Transferir Dados do Android para Iphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário