Conheça 3 Alternativas para o Microsoft Office!

Você sabia que existem alternativas para o Microsoft Office? Esse software geralmente vem instalado nos computadores. Contudo, é possível usar ele apenas durante o período de teste gratuito.

Caso você queria continuar utilizando, será necessário pagar a licença. Isso acaba sendo um grande problema, principalmente para quem precisa desse tipo de programa em diferentes dispositivos.

É aí que as alternativas para o Microsoft Office entram. Além de oferecerem uma série de recursos bem úteis, elas são gratuitas, e podem ser instaladas em outros dispositivos e sistemas operacionais. Confira abaixo três opções que você pode usar como alternativa para o Microsoft Office.

Alternativas para o Microsoft Office: Conheça as três melhores

  1. LIBREOFFICE

O LibreOffice é uma excelente alternativa para quem precisa de um pacote de programas de edição de documentos. Isso porque, ele faz parte de uma comunidade open source incrível.

Constantemente novas atualizações e extensões são lançadas melhorando o software. Uma das grandes vantagens é que ele já um recurso sólido, ou seja, que quase não apresenta falhas, e também, é disponível para para Windows, MacOS e Linux.

Outra vantagem do LibreOffice é que o layout dele se assemelha muito ao do Microsoft Office. Ou seja, a adaptação é bem mais fácil. Vale à pena investir nessa alternativa.

  1. GOOGLE DOCS

Essa é uma das alternativas para o Microsoft Office mais conhecidas. O Google Docs é um dos recursos oferecidos pela gigante Google, que tem como grande diferencial a possibilidade se trabalhar office ou online.

Outra vantagem desse recurso é que várias pessoas podem editar o mesmo documento de forma simultânea. Ele também permite o compartilhamento por meio de link ou e-mail, exportação em outros formatos, comentários e muito mais.

A ferramenta também é compatível com DOC, XLS e PPT. Ou seja, você pode importar documentos feitos em outros programas, e editá-los dentro do próprio Google Docs.

Além disso, é possível sincronizar a sua conta com o Google Drive, e, assim, ter os seus arquivos disponíveis sempre que desejar. Basta ter um dispositivo com acesso a internet.

  1. WPS OFFICE

Esta é uma das alternativas para o Microsoft Office que mais se parece com o programa pago. Além de oferecer todos os recursos, bem como compatibilidade total, o programa também conta com um recurso de exportação em PDF para vários formatos.

Além disso, ele também pode ser utilizado em smartphones Android e iOS. Essa é uma grande vantagem, principalmente para quem precisa editar documentos constantemente. [ Veja aqui: Como Usar o Office Online de Forma Gratuita na Internet? ]

O WPS Office também tem um layout e interface muitos semelhantes à do Microsoft Office. Contudo, ele oferece alguns bônus.

Ele permite que você mude o design do parágrafo apenas com o mouse, e além de permitir que você consiga editar vários documentos em simultâneo. Esse software está disponível para Windows, MacOS, Linux, iOS e Android e é totalmente gratuito.

Conclusão:

Todas essas alternativas para o Microsoft Office são ideais para quem precisa editar arquivos constantemente. Ter opções desse gênero a disposição é essencial, mesmo que você tenha uma licença do programa pago.

Isso porque, você nunca sabe quando ele pode dar problema e será necessária uma outra opção.

Leia Mais:

Como Criar uma Conta no Outlook.com?

Como Criar um Cartão Pessoal no Gmail?

Como Agendar Envio de Email no Gmail?

Como Criar Email no Yahoo de Forma Gratuita!

Como Criar uma Conta no Outlook.com?

Como Rastrear o Celular com Android!

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Gmail Cria Links de Endereços e Números de Telefone!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Conheça 3 Alternativas para o Microsoft Office!
Avalie!

Adicionar Comentário