Como Visitar Museus Online Durante a Quarentena do COVID-19?

Em virtude do Covid-19, muitos de nossos hábitos tem mudado, como por exemplo sair para passear e frequentar ambientes culturais, comerciais e viajar para encontrar os amigos e familiares. Tudo foi migrado para atividades dentro de casa.

Para enfrentar o tédio durante este período de isolamento social, veja como visitar museus online, com visão 360° e gratuitos! Aproveite para apreciar obras de artes de vários países e culturas.

1. Museu do Louvre (Paris, França)

Trata-se de um dos maiores e mais importantes museus do planeta, o Museu do Louvre possui um acervo com mais de 380 mil itens, dentre eles a famosa Monalisa – do artista  italiano Leonardo da Vinci. O Museu do Louvre também mantém uma exposição permanente de 35 mil obras de arte.
Para acessar este museu online, basta clicar aqui.

2. Pinacoteca (São Paulo, Brasil)

O Brasil também conta com diversos museus e um deles é a Pinacoteca, em São Paulo. Projetado no final do século XIX, o espaço conta com um acervo de mais de nove mil obras de arte. Dentre as coleções em exibição, também online, você pode conhecer as criações de artistas brasileiros, como Anita Malfatti, Victor Meirelles, Pedro Alexandrino, Benedito Calixto, Eliseu Visconti e José Ferraz de Almeida Junior.
Para acessar este museu online, basta clicar aqui.

3. Museu do Vaticano (Roma, Itália)

O Museu do Vaticano possui salões cobertos por pinturas – como a Capela Sistina – tendo sido pintada, em parte, por Michelangelo e o Museu Gregoriano-Egípcio. Possui também em seu acervo obras de Leonardo Da Vinci, Caravaggio, Rafael e etc. Você também pode visitar o local por imagens em 360°.
Para acessar este museu online, basta clicar aqui.

4. Museu da Acrópole (Atenas, Grécia)

Este museu possui peças históricas do que ainda restou da Acrópole de Atenas, a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Este museu acomoda algumas das construções mais importantes do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion. Dá pra passear pelos corredores do local pelo Google Arts & Culture e conhecer um pouco de história antiga grega.
Para acessar este museu online, basta clicar aqui.

5. Museu de Arte Ohara (Kurashiki, Japão)

Museu de Arte Ohara é a primeira galeria com obras ocidentais feitas no Japão, além de ser muito popular e a mais antiga da categoria também. Dá pra passear pelo seu acervo, virtualmente, através do Google Arts & Culture, tendo uma visão magnífica e detalhada dos corredores.

Para acessar este museu online, basta clicar aqui.

Leia Mais:

Crowdfunding e Vaquinha Online: O que são e Como Funcionam?

Como Renegociar Dívidas sem Precisar de Especialistas?

Os 5 Melhores Aplicativos para Finanças Pessoais

Aplicativo do FGTS para Consulta de Saldo

Conheça 5 Aplicativos Para Aumentar sua Produtividade!

Como Encerrar Conta Bancária Pela Internet?

 

Adicionar Comentário