Como Usar o Tablet como Segundo Monitor?

Se você está querendo elevar a produtividade e o desempenho do seu PC, a forma ideal para isso é ampliando a área de trabalho dele. E nesse caso, não há nada melhor para conseguir esse resultado do que usar o tablet como segundo monitor.

Agora, se você não faz ideia de como fazer isso, então recomendamos que continue lendo esse post para conhecer o passo a passo simplificado que elaboramos para ensinar como usar o tablet como segundo monitor para o seu PC.

Com este passo a passo, você não só aprenderá a usar outros dispositivos como o tablet por exemplo em um segundo monitor, mas também otimizará o desempenho do seu PC no dia a dia.

Confira!

Usar o tablet como segundo monitor: Passo a Passo

Uma das forma de usar o tablet como segundo monitor é usando um aplicativo chamado DeskDock. Ele é simples de baixar e você não pagará nada por isso.

Por meio desse aplicativo, você poderá utilizar tanto o Windows, quanto qualquer outro sistema como o Mac ou ainda o Linux, em mais de um espaço. Quer saber como? Então confira o passo a passo a seguir:

  1. Primeiramente, você deve baixar e instalar o aplicativo DeskDock no dispositivo que vai usar como segundo monitor, que nesse caso será o tablet. Para este passo, será necessário que o seu PC tenha instalado um programa chamado Java. Caso ele ainda não tenha, então providencie o seu download e instalação;
  2. Uma vez com o programa Java já presente nas configurações do seu computador, providencie a instalação do DeskDock e em seguida faça a extração do conteúdo do pacote e direcione para uma pasta qualquer de sua preferência;
  3. ==>> Confira os 5 Melhores Aplicativos para Ler Livros no Tablet ou Smartphone
  4. Após ter baixado o aplicativo, realize o acesso às configurações do tablet e siga para a opção “sobre o tablet”;
  5. Feito isso, procure tocar inúmeras vezes na opção “número da versão” para promover a ativação das opções do desenvolvedor;
  6. Em seguida, siga para o menu “programador” e realize a ativação da “depuração USB”;
  7. Com o aplicativo já ativo no PC, procure conectar o tablet ao seu computador utilizando um cabo USB. Feito isso, acesse a pasta com o conteúdo do aplicativo no computador e realize a execução o arquivo EXE;
  8. Depois, é só usar o seu tablet como segundo monitor normalmente, com o auxílio do mouse do seu PC.

O uso do mouse é importante, pois a versão gratuita do DeskDock consegue funcionar bem com esse tipo de compartilhamento. Agora, se prefere não usar o mouse, então uma opção é você adquirir a versão paga desse aplicativo, pois ela contém as funções de teclado, de arrastar e também de soltar para copiar arquivos e textos.

Hora de colocar o aprendizado em prática!

Como pode notar, transformar o seu tablet em um segundo monitor, é bem mais prático do que imagina. Basta seguir o passo a passo dado acima que, sem dúvida alguma, em pouco tempo estará ampliando a produtividade do seu PC e otimizando as suas tarefas no uso desse equipamento de informática.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco as suas dúvidas e opinião a respeito desse assunto!

Leia mais:

5 Dicas Para cuidar Bem de Seu Notebook!

Como Aumentar a Vida Útil do Celular e da Bateria!

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo?

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do Whatsapp!

Como Reinstalar o Android Original?

Como Deixar Seu Android Mais Rápido!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Usar o Tablet como Segundo Monitor?
1.1 (21.46%) 41 votes

Adicionar Comentário