Como Usar a Carteira de Trabalho Digital no Android e iOS?

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, praticamente tudo está virando digital, inclusive a carteira de trabalho. Mas será que você sabe como usar a carteira de trabalho digital no seu dispositivo móvel?

Caso ainda não saiba, não é preciso se preocupar, pois nesse artigo vamos lhe ensinar o passo a passo para aprender a usar a nova versão da carteira de trabalho de um jeito simples, prático e eficiente.

Confira!

Aprenda agora como usar a carteira de trabalho digital

O desenvolvimento da carteira de trabalho digital, nasceu da parceria realizada entre a Dataprev e o Ministério do Trabalho, que resolveram unir forças para dar vida a essa novidade e assim facilitar a vida do trabalhador, que necessita consultar dados e informações trabalhistas neste documento.

Com esta versão digital, agora é possível visualizar o numero do PIS, contratos trabalhistas, qualificação civil e muito mais através do celular. Por meio do aplicativo também é possível fazer a solicitação da segunda via da Carteira de Trabalho, bem como tirar duvidas sobre questões trabalhistas.

Veja agora como usar a carteira de trabalho digital passo a passo:

Confira a seguir o passo a passo simplificado, que vai lhe mostrar em detalhes como usar a carteira de trabalho digital.

Passo 1:

A primeira coisa que você deve fazer para começar a usar a sua carteira de trabalho digital é procurar o aplicativo para baixa-lo no seu celular. Se o sistema for Android, basta pesquisar por “CTPS Digital” na Play Store. Agora se o seu sistema for iOS, você deve fazer o mesmo só que na App Store.

Passo 2:

Uma vez que você tenha encontrado o aplicativo no seu dispositivo móvel, o passo seguinte consiste em baixa-lo no seu celular. Não se preocupe, pois o aplicativo é gratuito e pode ser usado por qualquer pessoa que tenha carteira de trabalho válida.

Passo 3:

Após baixar o aplicativo, abra-o e, em seguida, deslize o dedo no sentido direita-esquerda e selecione a opção “Entrar”

Passo 4:

Na tela seguinte, realize o seu login. Caso ainda não tenha uma conta no portal do cidadão, basta deslizar a tela para baixo, de modo que a opção de cadastramento seja selecionada.

Passo 5:

Após fazer o login no aplicativo que permitirá o uso da carteira de trabalho digital, será aberto uma tela solicitando às suas informações. Nesse momento, você deve selecionar a opção “Autorizo”.

Após autorizar o acesso às suas informações pelo aplicativo, você poderá usar a vontade a sua carteira de trabalho digital e a partir desse momento poderá consultar seus dados no Ministério do Trabalho sempre que quiser.

Portanto, este foi o passo a passo para você aprender a usar a carteira de trabalho digital e assim facilitar ainda mais a sua vida na hora de consultar o seu PIS, ou então rever algum contrato trabalhista.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas e opinião sobre esta novidade!

Leia Mais:

Como Fazer o Agendamento para Tirar Carteira de Trabalho na Internet?

Como Consultar o Seguro Desemprego na Internet?

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Como Reinstalar o Android Original?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Usar a Carteira de Trabalho Digital no Android e iOS?
4 (80%) 1 vote

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário