Como Transferir Arquivos do Android sem Cabo USB?

Foi-se o tempo em que os dispositivos móveis eram usados apenas para enviar mensagens de texto e realizar chamadas. Hoje em dia, já é possível tirar fotos, ver vídeos e ater ouvir musica pelo celular. Mas quando o aparelho começa a ficar com muitos arquivos armazenados, o seu desempenho diminui. E para resolver esse problema, é necessário transferir os arquivos do celular para outro dispositivo usando um cabo USB. Agora, quando não se tem esse cabo, a dúvida que fica é como transferir arquivos do Android sem cabo USB?

Se você também apresenta essa dúvida, então não deixe de ler esse post até o final e descubra como transferir arquivos do seu celular Android para outro dispositivo sem usar o cabo USB.

Com as dicas que mostraremos a seguir, você aprenderá como enviar arquivos diretamente do seu celular para o PC, ou qualquer outro dispositivo, sem utilizar um cabo USB. Confira!

Dicas para transferir arquivos do Android sem cabo USB

  • Transferência por bluetooth

Uma das dicas para você transferir arquivos do Android sem cabo USB, é usando o dispositivo bluetooth, que deve estar presente tanto no celular, quanto no dispositivo que receberá os arquivos.

Uma vez estando com ambos os dispositivos ativados, basta selecionar os arquivos a serem transferidos e em seguida confirmar a transferência. Lembrando que no dispositivo de destino, será enviado uma mensagem informando sobre o envio dos arquivos. Nesse caso, basta aceitar a transferência que a partir desse momento o material é transferido do celular para o PC sem haver a necessidade do uso de cabo USB.

  • Transferência por aplicativo

Outra forma viável de transferir arquivos do Android sem cabo USB, é usando algum aplicativo nesse processo.

Hoje em dia, existem alguns aplicativos desenvolvidos especificamente para a transferência de arquivos do celular para outros dispositivos.

Caso opte por este método, a primeira coisa que deve fazer é baixar e instalar o aplicativo no seu Android. Neste exemplo mostraremos como fazer a transferência usando o aplicativo AirDroid.

Após instalar o aplicativo, você deve criar uma conta no mesmo, seguindo rigorosamente os passos descritos no app. Uma vez que já estiver na etapa de instalação, você será encaminhado aos comandos de gestão do seu celular, para permitir que o aplicativo faça as alterações necessárias no intuito de possibilitar a transferência dos arquivos sem o uso do USB.

Confirmado o papel de administrador para o aplicativo, o passo seguinte consiste em acessar, de qualquer computador, a URL Web.AirDroid e fazer o login usando os seus dados de acesso.

Após fazer o login, você passará a ver todas as informações contidas no seu celular diretamente do computador. Para fazer a transferência, basta abrir o local onde estão presente os arquivos que deseja transferir e fazer o download.

Seguindo estas dicas, você saberá como transferir arquivos do Android sem cabo USB de um jeito simples, prático e eficiente.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e comente conosco sobre outras formas que conhece para transferir arquivos do Android para outro dispositivo sem usar o cabo USB.

Leia Mais:

Como Transferir Dados do Android para Iphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Como Reinstalar o Android Original?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Transferir Arquivos do Android sem Cabo USB?
5 (100%) 1 vote

Adicionar Comentário