Como Solicitar Reembolso na Loja do Google Play Store? Veja Aqui!

Se você comprou algo da loja de aplicativos do Google e, por alguma razão, quer o seu dinheiro de volta, este artigo pode lhe ser útil. Saiba como solicitar reembolso na loja do Google Play Store!

O Código de Defesa do Consumidor diz que a pessoa que comprou algo tem até sete dias para se arrepender dessa decisão. Após esse prazo, os reembolsos só acontecerão em cima de motivos justificáveis, como casos de mau funcionamento.

Como solicitar reembolso no Google Play Store:

É possível solicitar o reembolso na loja do Google Play Store de duas formas: a primeira é pelo site do Google Play e a segunda é uma plataforma chamada Mobills. Vale lembrar que essa plataforma só pode ser usada por aqueles que se cadastraram e fizeram as compras no Google Play através dela.

Com relação ao site, é possível fazer a solicitação do reembolso na loja do Google Play Store até 48 horas após a compra do aplicativo ou serviço. Para realizar esse procedimento, siga o passo a passo abaixo:

    1. Em um computador com acesso a internet, acesse este link;
    2. Clique na guia Histórico de pedidos;
    3. Ache o pedido ao qual pretende fazer a devolução;
    4. Depois que achá-lo, clique em Mais;
    5. Selecione “Solicitar um reembolso” ou então em “Informar um problema”, e clique na opção que se encaixa melhor com a sua situação;
    6. Forneça as informações pedidas e escolha a opção que deixa clara a intenção de reembolso;
    7. Depois disso, aparecerá uma mensagem com a frase “Agradecemos pelo envio de suas dúvidas e questões”;
    8. Você vai receber um e-mail que informará a decisão que foi tomada em relação ao reembolso na loja do Google. O resultado pode sair tanto em quinze minutos quanto em 4 dias úteis, pois cada caso é analisado de um jeito.

Leia Mais:

Google Family Link App: O que é e Como Funciona?

Google Keep: O que é e Como Usar?

Como Limpar o Histórico de Pesquisa Google no Smartphone ou PC?

Como Criar um Site no Google Sites?

Como Usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

O que é Chromium? Qual a Diferença entre o Chromium e o Chrome?

Google Customiza Smartphone Android!

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Além do pedido de reembolso na loja Google Play Store pelo computador, também é possível fazer isso pelo seu aparelho android. Veja o passo a passo e saiba o que fazer:

  1. No navegador do seu aparelho móvel, acesse este link;
  2. Toque na guia Histórico de pedidos;
  3. Deslize para a esquerda o pedido ao qual pretende fazer a devolução e depois, toque em Mais ;
  4. Escolha a opção “Solicitar um reembolso” ou então “Informar um problema”, e escolha a opção que definir melhor a sua situação;
  5. Forneça as informações que o formulário pedir e depois escolha a opção que indica o reembolso;
  6. Aparecerá uma mensagem com as palavras “Agradecemos pelo envio de suas dúvidas e questões”;
  7. Em seguida, será recebido um e-mail com uma decisão relacionada ao reembolso. Normalmente, o resultado sai em 4 dias úteis, mas em alguns casos pode ser mais rápido, com a resposta saindo em 15 minutos.

*Se por acaso seu pedido não estiver na lista informada pelo Google Play, talvez você tenha feito login em outra conta do Google. É importante estar logado na conta que realizou a compra.

Plataforma Mobills:

Essa plataforma pode ajudar os seus cadastrados a pedirem o reembolso na loja do Google Play Store, especialmente em casos onde a pessoa já entrou em contato com o Google e não obteve resposta.O suporte da Mobills pode auxiliar uma pessoa em casos de:

  1. Dúvidas sobre o app do Google ou sobre a própria Mobills;
  2. Problemas com entregas atrasadas do Google Play;
  3. Problemas com mau funcionamento dos serviços da loja do Google;
  4. Solicitações de reembolso depois das 48 horas que o Google Play oferece.

A Mobills pode auxiliar no pedido de reembolso, sempre com o uso das leis que podem ser aplicadas nesse tipo de caso. Para pedir a ajuda da Mobills, o cliente deve ter em mãos o e-mail de acesso da plataforma, o comprovante de pagamento da compra e o ID de transação, que pode ser localizado aqui. Além disso, o cliente terá que informar o motivo pelo qual deseja cancelar a compra.

Adicionar Comentário