Como Recuperar um Celular Molhado?

Nem sempre os fabricantes se responsabilizam por mal uso de seus produtos então se por um descuido seu celular veio a cair na água, no vaso sanitário ou qualquer outro lugar, a garantia não se responsabilizará e o prejuízo ficará para você. Então temos algumas dicas para caso isso venha a acontecer e você queira recuperar um celular molhado.

Quais os procedimentos para recuperar um celular molhado?

A primeira dica para recuperar um celular molhado é primeiramente não tentar ligar o aparelho de forma alguma. A água danifica o sistema operacional do aparelho, seu hardware. Ao tentar ligar, uma descarga elétrica pode ser enviada aos componentes internos do celular, então a primeira dica é essa, por hipótese alguma ligar o aparelho.

Como Recuperar um Celular Molhado
Foto: Reprodução

Se o aparelho no momento que teve o contato com a água estava ligado, e assim permaneceu ligado, desligue imediatamente o aparelho, pois como já dissemos aqui a chance da água danificar o sistema operacional, hardware são grandes. Então quanto antes desligar, melhor será a chance de recuperar um celular molhado.

Não deixe também o cartão SIM e o cartão de memória; retire do aparelho. Se for possível retire também a bateria, para que a água possa evaporar melhor. Realizados esses procedimentos, algumas medidas se realizadas em tempo, poderão recuperar um celular molhado.
Após desligar o aparelho, o primeiro passo é secá-lo por fora. Para isso, utilize uma toalha com boa absorção ou até mesmo um papel toalha, papel higiênico ou qualquer pano ou papel que tenha boa absorção. O importante aqui é secar ao máximo possível o aparelho. Realizando esse procedimento, a água que estava por fora não representará mais um perigo ao telefone quando este for desmontado.

É importante que o celular seque naturalmente depois disso, porque as chances dele voltar são maiores. Outra forma encontrada para facilitar a secagem rápida do aparelho molhado é usar um aspirador de pó para sugar a água e a umidade de dentro do dispositivo.
Uma boa dica também para recuperar o celular molhado é colocar o aparelho coberto em um recipiente por arroz, já que o arroz irá absorver com maior eficiência a água, a umidade do aparelho. Outra solução também que podemos encontrar são os sacos contendo sílica gel, um produto sintético poroso que pode absorver cerca de 30% de seu peso em umidade. Comumente acompanhando eletrônicos mais sensíveis, esses sacos de sílica são facilmente encontrados, quando compramos materiais de couro, sapato, bolsas… nas caixas costumam vir esses saquinhos.
Após realizados todos esses procedimentos para recuperar o celular molhado, volte as peças do celular desmontado e cuidadosamente tente ligar o aparelho. Talvez a bateria tenha descarregado; então conecte o celular na tomada com o carregador e espere que ele ligue.

Se o celular mostrou resposta, a tentativa de recuperar o celular molhado deu certo. Entretanto, o celular pode não ligar ou até mesmo algumas coisas não estejam como antes, principalmente no que diz respeito à duração da bateria. A água pode ter danificado algum componente do sistema. Sendo assim a melhor coisa a fazer é procurar uma autorizada para solucionar o problema. Viu só como é super simples recuperar um celular molhado? Agora é só colocar em prática.

Leia Mais:
Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!
Como Aumentar a Vida ütil do Celular e da Bateria?
Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!
Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?
Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android?
Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!
Como Reinstalar o Android Original?
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Recuperar um Celular Molhado?
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário