Como Instalar Antena Coletiva em Prédio

Para quem ainda não sabe, existe uma grande diferença entre as antenas convencionais e as antenas coletivas. As coletivas são usadas em prédios, uma vez que ficaria inviável colocar uma antena para cada apartamento. Pensando nisso coloca-se a antena coletiva.

Na hora de fazer a instalação deste tipo de antena, tudo o que você vai precisar são de alguns materiais e muito cuidado. Geralmente, os prédios costumam contratar profissionais especializados para fazer a instalação da antena coletiva. Para fazer a instalação da antena coletiva será necessário chamar um antenista profissional para evitar imprevistos.

Porém, se deseja aprender como instalar antena coletiva em prédio, fique atento na nossa matéria que em poucos minutos você saberá como fazer a instalação da antena corretamente.

Instalar Antena Coletiva em Prédio
Foto: Reprodução

Como Instalar Antena Coletiva em Prédio?

Para receber o sinal digital é preciso fazer a instalação correta da antena coletiva. Para fazer a instalação do equipamento, você irá precisar dos seguintes materiais:

  1. -Antena UHF
  2. -Cabo coaxial
  3. -Amplificador e equipamento
  4. -Conector F macho
  5. -Fita isolante
  6. -Conversor digital (nos casos específicos).

O primeiro passo é a instalação da antena. É preciso colocar a antena apontada no sentido do sinal digital. Outro detalhe muito importante é verificar um local para instalar o suporte da antena que seja livre de obstáculos para não prejudicar o sinal. Os obstáculos podem ser caixas d´agua, paredes, telhados e etc.

A base da antena deve ser instalada com firmeza, para que ela não se abale com as ações do tempo como fortes chuvas ou vendavais ou com qualquer mudança que possa reposicioná-la.

Em alguns condomínios pode ser necessário mais de uma antena. Elas podem ser instaladas no mesmo suporte, desde que respeitem o espaço mínimo de 60 centímetros de distância. Depois disso é necessário fazer a conexão do conector F macho ligando a antena ao seu aparelho.

Dica Importante: uma dica muito importante é proteger bem a junção das peças com a fita isolante para que o sinal fique melhor e a transmissão não seja danificada pela água ou qualquer outra coisa.

Agora o terceiro passo é plugar o equipamento de processamento e amplificação. O painel de controle do equipamento deve ser instalado em local fechado e que seja livre de interferências e umidades.

Os amplificadores deverão ser direcionados de acordo com o tamanho do prédio, a quantidade de casas que irão receber o sinal e a frequência utilizada.

O próximo passo é direcionar o cabo que irá ligar a sua TV até a antena coletiva do prédio. A maioria dos prédios já tem pronta uma parte interna que permite a passagem dos fios. Depois que o cabo tiver chegado a seu apartamento, basta plugar o cabo da antena no seu aparelho de televisão e fazer a sincronização dos canais digitais.

É muito importante que você verifique o seu tipo de TV. Cada tipo de TV tem uma determinada entrada e conforme a entrada do seu televisor você terá que usar um cabo HDMI para poder ter acesso ao sinal digital. Viu como é simples instalar antena coletiva em prédio?

Leia Mais:

Kit Gratuito de TV Digital – Cadastro – Agendamento

Lista de Antenas Para Captar o Sinal Digital!

Como Instalar Tv Digital com Antena Externa?
Não Quer Mais sua Tv de Tubo? Veja o que Fazer Com Ela!

Como Saber se Sua Tv é Digital?

Qual a Diferença entre Conversor e Receptor de Tv Digital?

Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Instalar Antena Coletiva em Prédio
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário