O que é e Como Funciona o Modo HDR de seu Smartphone?   

As câmeras fotográficas são um dos itens que influenciam os consumidores na escolha dos celulares. Por isso se você gosta de capturar boas imagens precisa conhecer como funciona o modo HDR.

O que é HDR?

A sigla significa High Dynamic Range. Ou Alto Alcance Dinâmico traduzindo para o português.

O HDR foi acoplados às câmeras dos celulares para melhorar a qualidade das suas fotografias. Aprenda como usar corretamente e tire o melhor desse item que está à disposição nos melhores dispositivos.
Fique atento as dicas por que se você usá-lo de forma errada suas fotografias ficaram com ar artificial. Como se tivessem sido tratadas no Photoshop.

Como funciona o modo HDR?

Quando você tira uma fotografia com o modo HDR ativado, a câmera recolhe varias imagens ao mesmo tempo, com diferente tempo de exposição e iluminação.

O software da câmera une todas, geralmente três em uma única imagem. Preservando maiores detalhes do item fotografado.

O HDR instalado nos celulares facilita o trabalho. Pois antes disso, esse recurso estava disponível somente em programas de tratamento de imagens como o Photoshop. Mas era preciso capturar as imagens separadamente e transferi-las para um computador. Onde poderia ser feita a união das imagens.

Agora com essa opção nos smartfones você poderá capturar imagens com a qualidade superior e sem ter todo esse trabalho.

Quando você deve usar o HDR?

Use o HDR nas situações certas e você terá fotografias com ótima qualidade. Siga essas dicas para garantir bons resultados. E entender como funciona o modo HDR.

Paisagens panorâmicas

Em áreas muitos grandes de paisagem, há vários contrastes de luz e sombra, bem como diferentes incidências de luz. O modo HDR, consegue melhorar a qualidade por que em cada uma das imagens que ira sobrepor prioriza um tipo de luz preservando melhor os detalhe da imagem.

=>> Como Transformar seu Smartphone em um Android Go?

Retratos com luz solar

A luz é importante para ter boas imagens. Porém com a luz solar, os contrastes são muito exagerados. Em um ponto tem luz demais e em outro muita sombra. O modo HDR diminui essas discrepâncias e o resultado é a maior qualidade das fotografias.

Cena de baixa luminosidade e contra luz

O HDR equilibra a luz evitando que em alguns pontos fiquem iluminados demais enquanto em outros tenha ausência de luz. Em suma, diminui onde tem excesso de luz e acrescenta onde estava faltado. Conseguindo o equilíbrio da iluminação na imagem.

Mesmo com uma boa câmera nas mãos é preciso ter bom senso. Se a iluminação é totalmente inadequada, mesmo o HDR não consegue corrigir essa situação.  É uma ótima ferramenta, mas não faz milagres.

Quando você não deve usar HDR

O HDR pode ser ótimo em situações especificas, mas em algumas este recurso não é indicado. Veja quais e por que.

Imagens em movimento

Como o HDR tira três fotografias com tempo de exposição diferentes e as sobrepõem. Um objeto em movimento tem mais chances de ter uma fotografia borrada e de baixa qualidade.

Cenas de altos contrastes

O HDR é ótimo para diminuir os contrastes, logo se você quer manter os altos contrastes da imagem esse recurso não é indicado. Pois vai diminuí- los e atrapalhar o seu propósito com a fotografia.

Cores muito vivas

Em alguns casos o HDR vai iluminar ainda mais as cores e torna-las mais vibrantes. Em outros pode deixar a cor sem vida. Se as cores já estão acesas demais o HDR pode realçar ainda mais as cores, o que não seria bom.

Quais celulares trazem o HDR como padrão?

Esse recurso é relativamente novo nos smartfones, mas você não terá dificuldades em encontra-los em alguns modelos intermediários e nos topos de linha principalmente nos lançamentos mais recentes.

O HDR não funciona bem em todos os modelos, nem todos cumprem o que se propõe. Então se for importante para você é melhor testá-los antes da compra.

Para os aparelhos que não tem a ferramenta de fábrica é possível usar aplicativos próprios para fotografia que disponibilizam o recurso.

E você, conhece o HDR, já usou? Divida sua experiência conosco. Deixe suas impressões nos comentários.

Leia Mais:

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Como Instalar e Usar o Android no PC?

Como Transferir Dados do Android para Iphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂
Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

O que é e Como Funciona o Modo HDR de seu Smartphone?   
Avalie!

Adicionar Comentário