Como Fazer o Teste de Velocidade da Internet de Forma Simples?

Seus downloads estão lentos? Os vídeos não carregam de jeito nenhum? As páginas ficam travando a todo o momento? Talvez seja uma boa ideia fazer um Teste de Velocidade da Internet.

É muito comum que pessoas sofram com problemas de oscilação na rede. Na verdade, se você der uma rápida olhada no site Reclame Aqui, verá que boa parte das reclamações sobre operadoras de internet são justamente sobre clientes que contrataram um pacote, mas, não tem a velocidade prometida.

Isso é bem mais comum do que você pode imaginar. Por conta disso, fazer um Teste de Velocidade da Internet é tão importante. Isso porque através dele, você poderá verificar qual a taxa média que está utilizando, e se ela realmente é a contratada.

Confira o passo a passo que preparamos e aprenda como fazer o teste de velocidade da internet de forma segura.

Passo a passo para fazer o Teste de Velocidade da Internet de forma segura

Existem milhares de sites por aí que possibilitam que você faça o Teste de Velocidade da Internet. Entretanto, além da maioria ser sobrecarregada de publicidades e propagandas chatas, boa parte também não tem qualquer tipo de segurança.

Por conta disso, a melhor alternativa para fazer essa medição é com o Fast.com. A ferramenta foi lançada recentemente pela Netflix (empresa de streaming de vídeos).

A plataforma calcula taxa de download sem complicações ou anúncios chatos. Além disso, ela é bem confiável, pois utiliza servidores da empresa espalhados por todo o mundo. Confira abaixo o passo a passo para fazer o Teste de Velocidade da Internet.

  1. Abra um navegador no dispositivo que você deseja testar a velocidade (smat TV, computador, smartphone ou tablet);
  2. Acesse o site https://fast.com/pt/ (para a versão em português);
  3. Aguarde alguns minutos e pronto.

O resultado aparecerá na sua tela sem qualquer anúncio ou complicação.

Tenha em mente que a ferramenta só mede a velocidade da internet. Ou seja, ela não mede outros fatores como ping, latência, taxa de upload entre outras coisas.

Fazendo o teste com o Brasil Banda Larga

Outra forma de fazer o Teste de Velocidade da Internet é através do medidor Brasil Banda Larga, da Anatel. Ele é um site dedicado que irá te ajudar a checar se você está recebendo os dados contratados. Basta seguir os passos abaixo.

Uma das grandes vantagens desse site é que você pode verificar várias informações, entre elas: Taxa de Download; taxa de upload; latência; Jitter; Perda; IP; Região do Servidor e Região Teste.

O ideal é que você faça o Teste de Velocidade da Internet periodicamente, e não apenas quando sentir que a sua rede está mais lenta e debilitada. Assim, você poderá verificar como ela está funcionado, e se é necessário entrar em contato com a sua operadora.

Mas cuidado! O indicado é usar uma das duas ferramentas acima. Elas oferecem segurança para que você não acabe tendo problemas com vírus e outros arquivos maliciosos.

Leia Mais:

Programa Internet Para Todos Banda Larga

Como Aumentar o Sinal Wireless de Internet?

7 Dicas Para Você Navegar com Segurança na Internet!

Como Proteger com o WhatsApp, Facebook e Gmail?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Fazer o Teste de Velocidade da Internet de Forma Simples?
Avalie!

Adicionar Comentário