Como Fazer a Consulta do RG Online?

O Registro Geral, também conhecido como RG, é um documento importante e que deve acompanhar o ser humano ao longo de toda a sua trajetória de vida. Mas com o avanço da tecnologia muitos desses documentos passaram a ser consultados digitalmente, e o RG foi um deles. Agora, será que você sabe como fazer a consulta do RG online?

Se ainda não sabe como fazer isso, não se preocupe, pois nesse post ensinaremos tudo o que precisa saber para consultar o seu RG através da internet.

Confira!

RG Bloqueado: Posso fazer a consulta online?

Normalmente, um RG será bloqueado quando existe um registro de Boletim de Ocorrência informando a sua perda ou roubo. A partir do momento em que o B.O. é expedido, este documento deixará de ter validade e, portanto, não será possível a sua consulta via online.

Como fazer a troca de RG?

Basicamente existem algumas áreas especificas onde as pessoas podem emitir o seu RG, ou então solicitar a sua troca em caso de bloqueio. Em grandes cidades como São Paulo, por exemplo, o Poupatempo é uma dessas áreas.

Mas em outras unidades que integram a federação brasileira, é possível fazer essa troca procurando o Governo, bem como os órgãos responsáveis pela emissão da segunda via deste documento.

Vale ressaltar que, mesmo que o seu RG tenha sido bloqueado por roubo ou perda e não tenha mais validade, a numeração do documento continua sendo a mesma para uma nova emissão. O número do RG de cada cidadão é vitalício, ou seja, tem validade por toda a vida.

Como fazer a consulta do RG online?

Para fazer a consulta do RG online, você deve acessar o site do Instituto Dataprev, que corresponde a uma plataforma que apresenta toda a infraestrutura necessária para você consultar este documento sem precisar sair de casa.

Ao acessar o site do Dataprev, não é necessário fazer a impressão de absolutamente nada. Isso porque este site serve basicamente para mostrar se o seu RG ainda está ou não válido, ou seja, por meio desse site, você verá se precisa ou não emitir uma segunda via.

Veja também: CNH Digital: Sua Carteira Nacional de Habilitação!

Fazer esta conferencia é extremamente necessária, até mesmo para evitar possíveis erros de cadastro e, consequentemente, um bloqueio indevido em sua documentação, que pode, inclusive, comprometer alguma operação que seja necessário realizar e que necessite da apresentação deste documento.

Caso acesse o site do Dataprev e lá conste que os eu RG está bloqueado ou apresenta alguma pendência, basta se dirigir até a sede dessa instituição em sua região ou então em órgãos credenciados e solicitar informações sobre o que pode estar havendo com a sua documentação e como proceder para solucionar o problema da melhor forma possível.

==>> Quer tirar sua carteira de trabalho na internet? [Veja aqui como proceder!]

Conclusão:

Concluímos que esta é a forma mais indicada para você fazer a consulta do RG online e assim obter todas as informações acerca deste documento que é tao importante no seu dia a dia e em diversas situações profissionais e pessoais.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas sobre o assunto!

Leia Mais:

Como Usar a Carteira de Trabalho Digital no Android e iOS?

Como Consultar o Seguro Desemprego na Internet?

Tabela do PIS 2018: Saiba Tudo Sobre esse Assunto

Carteira de Motorista Digital já Começa a Valer no Distrito Federal!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Como Baixar Vídeos do Facebook?

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Fazer a Consulta do RG Online?
4 (80%) 4 votes

One thought on “Como Fazer a Consulta do RG Online?

  1. Gostaria de saber por quê é tão difícil consultar um cpf ou uma identidade pessoal de alguém pelo modo gratuito neste pais,porque na hora de empregar alguém, eu como um autônomo não sei se a pessoa é um elemento honesto ou perigoso. Ex eu alugo quartos em minha casa para sobreviver e em uma outra ocasião coloquei uma pessoa para morar comigo, e esta pessoa por indicação se tratava de um excelente trabalhador ai descobri pelas cameras de segurança que ele traficava e vendia drogas para os amigos que o procurarão no horrario da noite e após um furto ocasionado na minha casa fui fazer um boletim de ocorrência e la me informarão que este Elemento teria varias passagens Registradas. Existem formas de fazer bem feito com um simples “nada consta” ou um “consta em vermelho” na certidão de consulta para cpf ou da identidade.só isso e aqueles querem saber qual o motivo pode continuar ser tarifado
    Para melhorarmos este pais algo deve ser feito!

Adicionar Comentário