Como Espelhar o Celular na TV?

A tecnologia progride constantemente, proporcionando de maneira contínua novos aparelhos e funcionalidades aos adeptos dela, tal como smartphones com câmeras de altíssima resolução e funções como a de espelhar o celular na TV.

Essa última utilidade, em especial, tem sido cada vez mais requisitada pela sua grande conveniência, sendo integrada em quase todos os smartphones e aparelhos televisivos de última geração.

No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem ou desentendem como utilizar essa vantagem. Mirando o esclarecimento desta e de outras dúvidas, a seguir será escrutinado como espelhar o celular na TV e quais as serventias disto.

Principais características de espelhar o celular na TV

O que é espelhar o celular na TV?

Espelhar o celular na TV nada mais é do que externar a tela do smartphone na televisão, o que permite expor as coisas que são visualizadas no celular também no aparelho de TV.
É viável com essa função, por exemplo, jogar os games do smartphone em uma tela maior, exibir na televisão os vídeos, as fotos e as músicas salvos no celular, entre outras comodidades.

Todas as televisões e celulares possuem essa utilidade?

É recorrente que muitas pessoas se perguntem se todas as televisões e smartphones permitem espelhar o celular na TV. No entanto, isso não é concreto, pois essa utilidade exige que o emissor e o receptor tenham uma conexão ponto a ponto compatível, algo que começou a ser desenvolvido e utilizado apenas recentemente.

Espelhando o celular na televisão

Passo a passo de como espelhar o celular na TV:

As maneiras de espelhar o celular na TV normalmente divergem um pouco entre si, a depender do modelo e marca da televisão e do smartphone. Contudo, o princípio de como fazer isso é, em geral, o mesmo; veja-o a seguir.

Baixando o aplicativo:

Cada fabricante de Smart TV habitualmente disponibiliza nas lojas de aplicativos para celulares um programa gratuito que funciona como uma espécie de controle televisivo, o qual serve para espelhar o celular na TV.

Logo, para habilitar essa função, é necessário baixar esse software no smartphone. Isto é bastante simples de fazer, bastando apenas procurar na loja de seu celular o nome da marca de sua televisão para que todos os aplicativos oferecidos pelo fabricante possam ser visualizados.
Conectando o celular à TV:

Depois de realizado o download do programa, deve-se:

  • Conectar a TV a mesma rede de Wi-Fi do celular;
  • Acessar o aplicativo do telefone e selecionar a televisão para a qual deve ser espalhada a tela do smartphone;
  • Inserir no celular o código que aparecerá na TV.

Maneiras alternativas:

Airplay:
Como a Apple embute o Airplay – sistema de comunicação sem fio – em todos os seus aparelhos, não é necessário, caso a pessoa possua um iPhone e uma Apple TV, baixar qualquer aplicativo para que o espelhamento do celular seja possível; basta apenas conectar os dois equipamentos através do cabo USB.
Adaptadores:
Há vários adaptadores disponíveis no mercado, como o Chromecast, que permitem espelhar o celular na TV mesmo nos televisores comuns – desde que estes possuam uma porta HDMI. Para isto, basta inserir o adaptador na televisão e realizar a configuração normal às Smart TVs, descrita anteriormente.

Leia Mais:

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do Whatsapp!

Como Reinstalar o Android Original?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Espelhar o Celular na TV?
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário