Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo?

Você anda procurando por um celular android de baixo custo? Então continue lendo!

São tantos, de tantos modelos, tamanhos e principalmente valores. Os aparelhos celulares sofrem constante atualização, o que afeta em especial design, performance e aplicativos. Neste artigo, você saberá como escolher um celular android de baixo custo.

Primeiro, saiba que o sistema android foi desenvolvido pelo Google e de forma bem simples, ele é o responsável por traduzir para o celular o que você quer, como ao deslizar a tela com os dedos. O sistema android permite usar os recursos e aplicativos, em especial os que são utilizados via internet. Sabendo o que é, como escolher um celular android de baixo custo?

Para fazer a melhor escolha, você tem que definir quais são as suas prioridades em um aparelho. Porque? Alguns navegam pouco na internet, outros querem jogar muito, e há aqueles que só querem fazer ligação e contar com uma boa bateria.

Definido, vamos para as marcas. Entre as mais conhecidas e famosas estão a Samsung, LG e Motorola.

Veja abaixo um Celular Android de Baixo Custo da Motorola e outro da marca Asus:

Celular-Android-de-Baixo-Custo
Foto: Moto G4 Play DTV Edição Especial Dourado Motorola

No exemplo acima, trata-se de um celular MotorolaMoto G4 Play DTV Edição Especial Dourado com tela de 5”, 4G, 16 GB e Câmera de 8 MP. Veja aqui o ótimo preço que ele é vendido se comparado a modelos de mesma configuração.

Mas, nos últimos anos outras marcas tem se saído bem no quesito qualidade e preço, apesar da dificuldade em se firmarem frente às mais vendidas. Entre elas, podemos destacar a Zenfone (Taiwan), Lenovo (China) e Asus (Taiwan). Veja um exemplo abaixo:

 

Zenfone 3 Max Cinza Asus
Foto: Zenfone 3 Max Cinza Asus
No exemplo acima, trata-se de um celular Zenfone 3 Max Cinza de com tela de 5,2, 4G, 16 GB e Câmera de 13 MP. Veja aqui o ótimo preço que ele é vendido se comparado a modelos de mesma configuração.

Ao comprar um celular android de baixo custo foque não somente no preço, mas, principalmente no desempenho. Ninguém suporta um celular que trava a todo instante e te impede de usufruir das suas funcionalidades. Caso tenha alguma dúvida sobre como cada modelo de processador trabalha, consulte sites especializados em fazer comparações de aparelhos. Veja algumas observações importantes antes de escolher:

Visual: É verdade que alguns aparelhos são muito bonitos e foram criados assim para apelar pelos nossos desejos de ter algo que chame atenção. Mas, aí valerá uma pesquisa maior, pois se você procura um android de baixo custo, possivelmente, ele não será tão atraente assim.

Tela: Se você gosta de ver filmes, clips e imagens, uma tela maior será bem importante. Confira um modelo que esteja ligado para você ter uma noção exata de como é a visualização naquele tamanho de tela.

Bateria: Além de ser chato, é também perigoso ficar sem bateria. Mas, não espere que a bateria de um android vai durar tanto tempo como daquele modelo que você só faz ligações e serve de despertador. Se não for usar muito a internet ou jogos, ela vai durar “um pouco mais”. Veja um modelo que tenha pelo menos 3000 mAh. Quanto maior esse número na especificação, mais tempo de carga.

Sistema operacional: Os androids contam com sistema operacional do Google. Mas, veja se está com a versão mais recente. Às vezes, aparelhos mais baratos estão com versões antigas e mais tarde isso pode ser dor de cabeça para você.

É possível você comprar um celular android de baixo custo, o que custará a partir de R$ 400 em média. É um bom investimento que lhe dará várias opções de entretenimento, além de lhe ajudar no seu trabalho. Com boas pesquisas, você encontrará um aparelho que lhe agrade sem desequilibrar suas finanças. Confira aqui os celulares mais vendidos com o sistema operacional android.

Leia Mais:

Smartphone por Menos de R$400 com Boa Configuração

Como Rastrear o Celular com Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do Whatsapp!

Como Reinstalar o Android Original?

Como Deixar Seu Android Mais Rápido!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo?
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário