Como Encerrar Conta Bancária Pela Internet?

Não está mais satisfeito com o Banco atual ou quer migrar para outro? Saiba que hoje em dia já tem como encerrar conta bancária pela internet.

Essa medida foi criada há alguns anos pelo Banco Central, com o objetivo de trazer mais agilidade ao consumidor. O serviço é opcional, ou seja, não são todos os Bancos que oferecem essa alternativa.

Contudo, boa parte das instituições financeiras já oferece essa modalidade. Já os bancos digitais em geral possibilitam que tanta a pessoa física como a jurídica façam esse tipo de cancelamento.

Como Encerrar Conta Bancária Pessoa Física?

Se você deseja encerrar conta bancária Pessoa Física, a primeira coisa que precisa fazer é verificar se o seu banco oferece essa opção. Todos os bancos digitais oferecem essa possibilidade.

Bancos como o Itaú e Santander também contam com esse serviço. Mas, nesse caso ele só está disponível para quem também abriu uma conta pela internet.

Além disso, em todas as instituições você precisará fazer sua confirmação de identidade.

O processo de como Encerrar Conta Bancária pode variar conforme a instituição bancária, mas, de maneira geral você precisa fazer os seguintes passos:

  1. Acesse o Internet Banking ou app do seu Banco;
  2. Faça login informando sua agência, conta e senha;
  3. Na aba de busca, procure por encerramento de conta;
  4. Você provavelmente terá que preencher um formulário explicando o motivo do encerramento e depois fazer a verificação de identidade. Alguns bancos poderão exigir fotos.
  5. Siga as demais orientações do banco para encerrar sua conta.

Vale ressaltar que, independentemente do seu tipo de banco, sempre guarde o comprovante de encerramento de conta.

É Possível Encerrar Conta Bancária Pessoa Jurídica pela Internet?

A medida do Banco Central é válida tanto para PF como para PJ. No entanto, a grande maioria dos bancos exigem que, para Encerrar Conta Bancária Pessoa Jurídica, o dono da empresa ou o representante legal vá até uma agência bancária assinar os papeis de encerramento.

Em algumas instituições financeiras é possível fazer o encerramento desse tipo de conta, através de um certificado digital. Mas como esse processo é menos comum o ideal é verificar essa possibilidade diretamente com o seu Banco.

Dicas na hora de como Encerrar Conta Bancária sem Dor de Cabeça

Para garantir que sua conta seja encerrada sem gerar problemas, é importante colocar algumas dicas em prática.

  • Se você tiver algum tipo de débito com o banco, vai precisar regularizar a situação antes do encerramento da conta. Inclusive, é possível negociar dívidas para que elas não continuem rendendo juros.
  • Ao cancelar sua conta, certifique-se de destruir cheques, cartões ou outros itens atrelados ao banco.
  • Sempre guarde o comprovante ou formulário de encerramento.
  • Se tiver financiamentos, seguros ou outros serviços no banco, verifique como o pagamento será feito a partir do encerramento da conta. Geralmente o cliente terá que pagar via boleto bancário.

Se você tiver alguma dúvida sobre como Encerrar Conta Bancária pela internet, entre em contato com a instituição bancária onde é correntista. Você poderá obter todas as informações necessárias sobre o processo.

Leia mais:

Como Funciona o Aplicativo do Mercado Pago? Como Usar?

O que é Blockchain e Como Funciona?

Fórmula Negócio Online + Bônus!

Anúncios no Facebook – Facebook Ads!

Crescimento do Marketing Digital no Brasil!

Como Criar um Marketing Digital Para Seu Blog?

Quais os Fatores Para Ter um Site de Sucesso?

Adicionar Comentário