Como Economizar Espaço no Google Drive ou Gmail?

Conseguir Espaço no Google Drive ou Gmail é um grande desafio. Principalmente para quem trabalha diariamente utilizando essas ferramentas. São tantos arquivos que precisam ser armazenados que fica é bem fácil atingir o limite das ferramentas.

O Google até oferece uma opção para você comprar espaço extra. Mas, vamos combinar que nem todo mundo está disposto a pagar uma mensalidade apenas para guardar arquivos na nuvem.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas simples de como conseguir Espaço no Google Drive, sem precisar pagar mais por isso. Confira abaixo!

Dicas para economizar espaço no Google Drive

  1. Armazene suas imagens no Google Fotos

Muita gente acaba usando o Drive para guardar fotos do computador ou smartphone. Contudo, isso é um grande desperdício de espaço. Isso porque, o Google oferece uma plataforma específica para esse tipo de arquivo, o Google Fotos.

Instalando esse app no seu smartphone ou PC, é possível armazenar todas as fotos e, assim, ganhar Espaço no Google Drive. No entanto, essa não é uma opção muito recomendada para quem precisa trabalhar constantemente com imagens em resoluções bem mais altas.

  1. Limpe a sua lixeira

Diariamente nós acabamos excluindo vários arquivos do Google Drive e Gmail. Mas pouquíssimas pessoas se lembram de um detalhe super importante, esvaziar a lixeira.

[Confira também!]: Como Criar um Site no Google Sites?

Fazendo esse procedimento, com toda a certeza você irá economizar muito no armazenamento. Basta acessar a pasta Lixeira, e clicar na opção excluir definitivamente.

  1. Fique de olho nos backups automáticos de apps

Outra coisa que acaba fazendo você perder Espaço no Google Drive são os backups automáticos de aplicativos. O WhatsApp, por exemplo, encaminha todos os históricos de conversas, fotos e vídeos para a plataforma.

Se você não quer armazenar esse tipo de informação, é necessário configurar a ferramenta. Para isso, basta ir na aba Configurações, e em seguida clicar em Gerenciar Aplicativos.

==>> Como usar o Wetransfer Grátis?

Verifique se não há nenhum backup importante (ele não poderá ser recuperado) e clique em Excluir Backup.

  1. Faça uma limpeza geral periodicamente

Com toda certeza você deve ter arquivos bem antigos armazenados. Mas será que todos eles são realmente importantes? Uma das funcionalidades do Google Drive é que ele pode sem sincronizado com outros dispositivos.

Isso acaba fazendo com que muito espaço seja perdido com arquivos antigos, repetidos, que não abrem ou desnecessários. Por conta disso, é essencial que você faça limpezas periódicas na plataforma.

O ideal é fazer ao menos uma por semana, para que os documentos não se acumulem e você acabe ficando sem Espaço no Google Drive.  E como dito anteriormente, limpe a lixeira depois disso.

  1. Se livre dos e-mails antigos

A mesma regra anterior do Google Drive vale para o Gmail. Sempre faça uma limpeza geral na ferramenta. Além de perder bastante espaço, você acaba deixando o layout desorganizado e sobrecarregado.

Logo, só deixe no Gmail o que for realmente importante.

Com essas dicas simples, com toda a certeza será mais fácil ganhar Espaço no Google Drive e no Gmail. Além disso, você verá que ficará com um ambiente bem mais organizado.

Leia Mais:

Como Usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

O que é Chromium? Qual a Diferença entre o Chromium e o Chrome?

Como Arquivar Fotos no Google Fotos!

Google Customiza Smartphone Android!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Economizar Espaço no Google Drive ou Gmail?
Avalie!

Adicionar Comentário