Como Controlar a TV pelo Celular? E os outros Aparelhos Eletrônicos?

Os telefones celulares ocuparam seu espaço de forma que muitos não conseguem mais viver sem eles. Com avanço da tecnologia é possível até controlar a TV pelo celular, basta fazer o uso de aplicativos específicos e você não ficará mais refém do controle remoto tradicional de sua televisão.

A novidade não é só para TV’s, elas podem ser usadas em outros tipos de eletrônicos. É importante ressaltar que alguns app’s podem ser incompatíveis para determinados aparelhos. Alguns celulares possuem suas conexões em infravermelho e via wifi, recursos que também permitem a possibilidade de usar o telefone para substituir o controle remoto.

==>> Como Melhorar o Sinal do Wi-Fi: Confira 7 Truques Simples!

Mas Controlar a TV pelo Celular não é tão fácil. Caso o uso seja feito através de uma conexão wifi nem sempre o aplicativo vai funcionar perfeitamente na sua Smart TV por exemplo quando ela está desligada e sem acesso a sua rede.

Já quando os celulares não possuir conexão do tipo infravermelho somente poderão controlar os equipamentos do padrão Smart se tiver com uma conexão wifi funcionando.

Como Controlar a TV pelo Celular?

Como já dissemos esse comando é realizado por meio de um aplicativo que pode ser encontrado na Lojas de App’s e são utilizados por telefone que tenha Android. O aplicativo Sure Universal Remote é o mais usado para essa finalidade. Vale lembrar que é preciso que haja uma configuração antes de iniciar o uso, para que tenha um bom funcionamento.

Vamos acompanhar alguns passos para facilitar o processo de configuração. Confira:

  1. Acesse o Google Play e baixe o aplicativo.
  2. Verifique se todos aqueles aparelhos a serem controlados pelo celular estão ligados na mesma conexão de rede.
  3. Ao abrir o aplicativo clique em “acrescentar dispositivo” e em seguida “avançar”.
  4. É necessário permitir o acesso ao seu local (onde o aparelho estiver) para o bom funcionamento e selecionar o tipo do dispositivo que vai ser monitorado.
  5. Escolha qual a marca do produto e em seguida aguarde o aplicativo fazer uma busca.
  6. Após esse passo é só selecionar seu dispositivo na lista e digitar o PIN que será usado para fazer o pareamento. No caso de conexões com TV Smart o PIN é fornecido através dela.
  7. Aguarde para que a conexão seja finalizada a partir de então você já será capaz de Controlar a TV pelo Celular.

Posso Controlar Outros Aparelhos Eletrônicos pelo Celular?

Sim. Por meio do aplicativo Sure Universal Remote é possível controlar aparelhos eletrônicos pelo celular. O controle pode ser feito em ar condicionados, projetores, receptores e DVD’s, e outros eletrônicos, através de seus raios infravermelhos. O difusor infravermelho embutido em aparelhos como os da Samsung, LG e HTC, são os que viabilizam este controle que pode ser feito através de um Smartphone. Além de Controlar a TV pelo Celular, é possível ainda fazer o controle de streamings de mídia como teclado e mouse.

Como vemos estamos na geração da inovação. Controlar a TV pelo Celular, você já imaginou que isso seria possível um dia? E como será nos próximos anos? Vamos aguardar para ser surpreendidos com o que a tecnologia vai nos trazer de inovação.

Fonte: Google play sure

Leia Mais:

Como Controlar um PC Usando o Celular? Aprenda Aqui!

Plex Streaming: O que é e Como Funciona

Como Espelhar a Tela do Smartphone no PC?

Como Ativar a Depuração USB no Smartphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Adicionar Comentário