Como Comprar no Mercado Livre?

A cada ano que passa cada vez mais pessoas estão optando por compras através da internet. A comodidade, o preço mais baixo e a facilidade para realizar as transações são alguns dos principais motivos que faz com que as pessoas busquem por essa opção. Em meio a essa crescente demanda atual, muitas pessoas se perguntam como comprar no mercado livre, e é exatamente sobre isso que nós falaremos no post de hoje.

Abaixo, mostraremos para você todo o procedimento para efetuar suas compras através deste site que já está em funcionamento há 18 anos no mercado online!

Sendo um dos maiores sites de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre é uma excelente maneira de comprar produtos com custo reduzido.

Ficou interessado para saber mais? Não deixe de ler esse post até o final!

Aprenda agora como comprar no Mercado Livre.

1.    Primeiro passo: Para Comprar no Mercado Livre comece procurando por seu produto

O primeiro passo é realizar a busca pelo produto que você deseja comprar. Essa busca é feita de maneira simples e em poucos minutos você pode encontrar aquilo que você deseja.

Basta escrever o seu item de escolha no campo de buscas, e em seguida observar os resultados que mais lhe chamam atenção! Segue abaixo um exemplo sobre a palavra “relógio”.

Importante:

Verifique se o produto é novo ou usado e se possui algum defeito. Verifique esses dados também na descrição do produto!

como-comprar-no-mercado-livre-busca
Foto: Reprodução MercadoLivre

2.    Segundo passo: Veja a qualificação do vendedor!

Qualquer pessoa pode vender no Mercado Livre. Obviamente isso traz um ponto positivo e um negativo.

O ponto positivo é que até mesmo você pode conseguir uma renda extra através do site. O negativo, é que nem todas as pessoas são realmente boas negociadoras e estão de boa fé durante a transação.

Por essa razão, é que existe a necessidade de uma pesquisa prévia antes de optar por sua compra! Esse pequeno cuidado pode reduzir drasticamente as suas chances de cair em algum golpe.

como-comprar-no-mercado-livre-reputacao
Foto: Reprodução MercadoLivre

O ideal é que você compre de vendedores que são “Mercado Líder”, ou seja, que já realizaram centenas de vendas no site. A maneira mais rápida de identificar esses vendedores na hora de comprar no Mercado Livre, é pelo ícone de “medalha” que pode ser encontrado na página de busca ou na página de compra do produto.

A reputação também é outro ponto de destaque: somente compre de vendedores que possuem o medidor na cor verde!

3.    Terceiro passo: Veja os comentários dos compradores

Se você quiser ser ainda mais rigoroso com a sua compra, veja o que outros compradores falaram sobre esse vendedor. Você pode observar isso indo no perfil do vendedor, que pode ser aberto clicando na opção “Mais Informações” que fica ao lado da barra de reputação que citamos acima!

como-comprar-no-mercado-livre-avaliacao-compradores
Foto: Reprodução MercadoLivre

Observe pelas compras realizadas e verifique se essas qualificações não foram forjadas. A melhor maneira de observar uma fraude é vendo os valores de cada compra realizada por esses comentários.

4.    Quarto passo: Converse com o vendedor

O quarto passo para comprar no Mercado Livre consiste em uma breve conversa com o vendedor. Atualmente, isso está mais fácil do que nunca, uma vez que você pode através do aplicativo para celular abrir um chat individual com o vendedor do produto que você deseja comprar.

como-comprar-no-mercado-livre-vendedor
Foto: Reprodução MercadoLivre

Tire suas dúvidas e veja se o item está sob pronta entrega. Outras dúvidas sobre o funcionamento e sobre o método de envio também podem ser tiradas nesse espaço.

5.   Quinto passo: Escolha o método de pagamento e realize sua compra

Se você seguiu todos esses passos até aqui, certamente você não terá problema algum na sua compra! Os riscos foram reduzidos para quase zero, e o máximo que pode acontecer é um atraso pelos correios ou pela transportadora.

Se todas suas dúvidas foram tiradas, basta escolher o método de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário) e esperar pelo envio por parte do vendedor!

Mercado Pago:

Outra dica para conseguir fazer suas compras com segurança é usar o Mercado Pago. Com ele, o e-commerce recebe seu pagamento mas só libera para o vendedor quando a mercadoria chegar na sua casa. Assim, é possível assegurar que você receberá o produto.

Não se esqueça de pedir pelo código de rastreio e por todas as informações que você achar necessário para acompanhar o seu produto até sua casa!

Tenha em mente que é muito importante fazer esse processo na hora de comprar no Mercado Livre. Muitas pessoas não verificam o vendedor, ou não lêem a descrição do produto para validar se o mesmo é novo ou usado e se possui algum defeito, e acabam não recebendo a mercadoria, ou recebendo algo de má qualidade.

Portanto, agora você já sabe como comprar no Mercado Livre! Ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar logo abaixo!

Leia Mais:

Como Comprar no Ebay?

Como Comprar no Aliexpress?

Como Rastrear Produtos no AliExpress?

Como Funcionam os Cupons Online no Brasil?

Quais São os Tributos Pagos Por Uma loja Virtual?

Como Começar um E-commerce do Zero?

6 Tendências para Apostar no E-commerce em 2017!

Marketing Automatizado – Leadlovers

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Comprar no Mercado Livre?
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário