Como Bloquear Sites que usam seu PC para Minerar Criptomoedas?

Hoje em dia, com o advento da mineração de moedas digitais, é comum que alguns sites acabem usando scripts para minerar criptomoedas usando o computador dos seus visitantes. Diante disso, muita gente fica na dúvida sobre como bloquear sites que usam seu PC para minerar.

Se esta também é sua dúvida, então não deixe de ler esse post até o final e descubra como fazer para bloquear esses sites e impedir que eles usem o seu PC para minerar criptomoedas.

Mas antes, veja como saber se o seu computador está ou não sendo usado de maneira remota para mineração de moedas digitais.

Confira!

Como saber se o seu computador está sendo usado para mineração remotamente

Os sites que usam PCs de outros usuários para minerar, geralmente realizam essa atividade sem o mínimo de discrição.

Prova disso é que a partir do momento em que o seu computador passa a ser usado por estes sites para minerar (remotamente) criptomoedas, ele fica mais lento, ou seja, o seu computador passa a ter um desempenho ruim na operação de atividades que você coloca para ele desenvolver.

Veja também: Como transferir arquivos do Android sem cabo USB.

Mas, a boa noticia é que hoje em dia já existem formas de bloquear sites que usam seu PC para Minerar. A seguir, você aprender uma dessas formas para se ver livre ou mesmo evitar esse problema de uma vez por todas.

Descubra agora como bloquear sites que usam seu PC para Minerar

Para bloquear sites que usam seu PC para minerar é muito simples. Isso porque, no Google Chrome, assim como nas ferramentas que são derivadas deste sistema de navegação via web, existem plug-ins que bloqueiam a exploração de criptomoedas pelos sites que você visita, como é o caso do No Coin e também do No Mining, que foram desenvolvidos especificamente para esta finalidade.

  • Bloqueando através de extensões bloqueadoras de scripts

Outra opção bastante eficiente para bloquear sites que usam seu PC para Minerar é através das extensões baixadas no computador que bloqueiam scripts em geral.

Caso o seu navegador seja o Firefox, uma extensão que não pode faltar no seu PC é o NoScript. Agora, para quem usa o Chrome, a dica é optar pela extensão ScriptSafe, que também apresenta a mesma função.

Outra extensão criada para impedir que o seu Pc seja usado por outros sites para minerar criptomoedas, é o Adblock Plus. Esta extensão bloqueia anúncios publicitários que podem acabar levando o seu computador a funcionar remotamente para os sites que mineram moedas digitais.

Outro método para bloquear sites mineradores, é editando o arquivo Hosts. Fazendo isso, você impedirá o acesso desses sites ao endereço que gera a moeda digital para todos os aplicativos do seu PC. E tudo isso sem precisar instalar nada, não é incrível?!

Portanto, estas são as principais formas para você bloquear sites que usam seu PC para Minerar.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário abaixo!

Leia mais:

O que é Bitcoin? Como a Moeda Funciona?

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Curso Internet na Melhor Idade!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

Gostou da Atualização no WhatsApp Web? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Bloquear Sites que usam seu PC para Minerar Criptomoedas?
Avalie!

Adicionar Comentário