Clique e Retire: Novo Serviço dos Correios com CEP Exclusivo

Desde 2018 a modalidade clique e retire dos correios foi lançada como uma solução alternativa direcionada ao mercado de e-commerce, Agora, o destinatário ou cliente final, comprador de e-commerce, poderá indicar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada da sua encomenda: cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente.

 

Clique e Retire: Como Funciona?

O clique e retire é uma modalidade que se caracteriza pela definição de que o destinatário receberá, por indicação do remetente, o objeto em alguma agência da empresa. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil.

Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.
De fato, assim como qualquer outra retirada feita em agências dos Correios, o cliente pode comparecer pessoalmente ao ponto escolhido ou definir uma pessoa autorizada para realizar a retirada, desde que haja um modelo de autorização que varia se o proprietário da encomenda é Pessoa física ou juridica, sendo ambos os modelos disponíveis no site da empresa.

Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios prontamente enviam um SMS ao destinatário informando o status e a disponibilidade para a retirada dentro do prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.

O serviço está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional, e é a opção para os usuários que não podem receber encomendas no seu endereço residencial.

São milhares de pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros, com o objetivo de trazer mais praticidade e conveniência aos compradores do comércio eletrônico.

Fonte: Correios 

Leia Mais:

Compra Fora Correios: O que é? Como Funciona?

Cartão dos Correios: O que é? Como Funciona?

Como Rastrear Produtos no Aliexpress?

Correios Lançam Novo Serviço Chamado Correios Celular

Como Rastrear Encomendas dos Correios?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário