Celular para Crianças: Como Escolher e Comprar?

Celular para crianças: Como escolher e comprar? Seu filho está pronto para receber o primeiro celular? Saiba quais os critérios podem ajudar na hora da escolha, com as dicas que mencionamos aqui neste artigo. Lembre-se, sempre é importante prezar por atividades ao ar livre, lúdicas e que envolvem criatividade e imaginação.

Por que é importante comprar um celular para crianças?

À medida que as crianças crescem, elas logo começam a exigir seu próprio telefone celular, o qual pode ser até mesmo uma necessidade, por exemplo, se o seu filho passa a maior parte do tempo realizando atividades ou longe de você, ter um celular é importante para que possa entrar em contato se houver alguma emergência.

Atualmente, o celular para crianças, não é só diversão, pois o aparelho também ajuda na segurança das mesmas.

A possibilidade de entrar em contato com seu filho quando ele estiver fora de casa pode lhe dar tranquilidade extra e facilitar muito o gerenciamento da logística das atividades depois da escola. Da mesma forma, seu filho se sentirá mais feliz se puder ligar para você quando precisar.

No entanto, como a maioria dos telefones celulares são smartphones, dar um telefone ao seu filho também oferecerá acesso irrestrito à Internet e tudo o que o acompanha. Por esse motivo, é importante conversar com seu filho sobre como ficar seguro online, se você estiver pensando em comprar um celular para crianças.

Além de lidar com a segurança on-line, há muitas outras considerações a serem observadas ao comprar celular para crianças. Portanto, confira a seguir o que levar em consideração ao comprar um celular para o seu filho:

Critérios a serem analisados ao escolher um celular para crianças:

Eles realmente precisam de um smartphone?

Uma das primeiras coisas a estabelecer é o motivo de comprar um celular para crianças, uma vez que essa decisão auxilia na escolha e economia. Se você quer apenas um telefone de emergência para guardar na bolsa, um dispositivo não inteligente será a melhor opção.

Telefones celulares simples, podem ser comprados por um preço bem em conta e, geralmente, têm uma imensa duração da bateria.

Obviamente, a maioria das crianças deseja obter um telefone que faz mais do que falar e enviar mensagens de texto (e é claro que possui jogos), mas, para as crianças mais novas, um telefone simples pode ser suficiente.

Quanto você quer Gastar em um Celular para Crianças?

Se o que você quer é algo em que seu filho possa jogar, tirar fotos e geralmente ficar muito feliz com o presente, então você deve cogitar comprar um smartphone.

Comprar um smartphone pode ser uma perspectiva assustadora, com a maioria dos telefones de grande nome chegando a preços mais altos, mas há modelos que possuem diversas funcionalidades, ótima memória e ainda com preços acessíveis.

No entanto, você não precisa gastar muito para obter um smartphone sólido e bom com o qual seu filho ficará feliz. Encontramos vários telefones na faixa de preço de R$ 600 que funcionam tão bem quanto os modelos de grandes marcas.

==>> 5 Melhores Jogos Para Alfabetizar Crianças

Na hora da compra pode ser tentador assinar um contrato de linha telefônica que vem com um celular, mas em geral você economizará dinheiro se puder comprar sem adquirir planos.

Qual o Objetivo de Uso do Celular?

Ao escolher um celular para crianças, é melhor não comprar o modelo mais recente e mais caro. Pois, as chances de seu filho perder ou quebrar em algum momento, estão presentes. Pense no objetivo de uso do celular, por exemplo, seu filho usa só para emergências, jogos, passa mais tempo conectado à internet, etc.

Então, cumpra um orçamento acessível e que não cause tanto prejuízo se precisar de conserto, para evitar dores de cabeça. Contratar o seguro é importante, e o preço deles são baratos.

Tenha cuidado com a questão de celulares com pouca memória, pois se você deseja dar um celular para crianças em que possam jogar, o processamento super lento e a incompatibilidade com os jogos mais recentes decepcionarão seu filho, portanto, verifique se é um modelo compatível e que possua uma boa memória RAM.

Celular para Crianças: Android ou iOS?

A decisão entre Android e iOS também deve estar no topo da sua lista de decisão. Embora os iPhones tendam a ser mais caros, eles têm melhor segurança e tendem a dar problemas com menos frequência, caso opte por um celular para crianças com sistema iOS, pode escolher entre os modelos mais antigos que possuem um ótimo desempenho e tem um preço mais baixo.

O celular Android também é uma boa opção, você encontra modelos modernos por preços acessíveis e, além disso, é um celular para crianças que está na lista dos mais comprados.

Leia Mais:

Conheça os 5 Melhores Jogos de Futebol [OFFLINE]

Jogos de Cozinhar: Quais os Melhores?

3 Melhores Jogos para Android RPG

5 Melhores Jogos de Luta Para Android!

5 Melhores Jogos de Corrida Para Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário