Cartão de Crédito Virtual: O que é e Como Usar?

Você já ouviu falar do cartão de crédito virtual? Por ter benefícios consideráveis essa novidade está atraindo cada vez mais os consumidores que gostam de comprar online. Hoje em dia é muito difícil existir uma pessoa que não possua pelo menos um cartão de crédito “convencional”.

Nas últimas décadas o chamado dinheiro de plástico ganhou o seu espaço no mercado das compras tanto presenciais quanto virtuais, aquelas feitas pela internet. O consumidor muitas vezes assume o risco de ter seu cartão de crédito clonado ao fazer compras virtuais tendo em vista que alguns sites não são seguros.

==>> Os 5 Melhores Aplicativos para Finanças Pessoais

O cartão de crédito virtual surge então com o intuito de diminuir ao máximo a possibilidade de clonagem de cartões, trazendo mais segurança e tranquilidade para o consumidor na hora de realizar sua compra.

O que é o Cartão de Crédito Virtual?

O Cartão de Crédito Virtual é um cartão que serve apenas para compras virtuais, ou seja, compras feitas pela internet. Para ter um cartão virtual o consumidor precisa ter um cartão físico pois as compras realizadas através dele serão direcionadas para a fatura do cartão “convencional”.

O consumidor pode solicitar seu Cartão de Crédito Virtual para fazer uma compra específica na internet, dependendo do Banco responsável pelo cartão existe a opção de escolher quantas compras serão feitas através desse cartão. O mesmo tem um curto prazo de validade que em sua maioria é de 48 horas.

Além dos Bancos digitais, alguns Bancos convencionais já trabalham com a modalidade de Cartão de Crédito Virtual: Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco e Santander, cada Banco possui sua particularidade em relação ao funcionamento dos cartões.

Como usar o Cartão de Crédito Virtual?

Após fazer a solicitação do Cartão de Crédito Virtual é gerado um número temporário para que o consumidor faça suas compras, dependendo do Banco administrador do cartão o cliente pode parcelar sua compra ou até mesmo escolher quantas compras irá fazer com aquele número temporário que foi gerado.

Uma vez que a compra foi realizada, o valor da mesma é direcionado para a fatura do cartão físico.

Na maioria das vezes, as compras feitas com o Cartão de Crédito Virtual é identificada na fatura com o ícone “@” o que possibilita uma melhor organização das compras ao titular do cartão.

Sem dúvida é uma facilidade que contribui muito para a proteção dos dados pessoais dos amantes de compras virtuais. É importante ressaltar que o consumidor deve observar os limites de seu cartão e comprar com responsabilidade a fim de não se enrolar com as dívidas e não ter surpresas com a chegada da fatura.

Quanto custa o Cartão de Crédito Virtual?

Uma boa notícia é que você pode adquirir o seu Cartão de Crédito Virtual Grátis, é isso mesmo, o Cartão de Crédito Virtual não possui custo nenhum, se você já possui seu cartão de crédito físico “convencional”, você pode solicitar o Cartão virtual de forma gratuita e fazer suas compras com tranquilidade e segurança.

Fonte: Compara online

Leia Mais:

5 Aplicativos Para Economizar e Juntar Dinheiro: Confira Aqui!

5 Aplicativos Para Pesquisar Passagens Aéreas Baratas

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário