Carregador Solar: Como Escolher e Quais os Melhores?

O uso constante dos aparelhos eletrônicos acaba consumindo muita carga de bateria. Quando estamos em casa não há problema algum, basta conectar o carregador na tomada e dar uma carga os eletrônicos.

O problema é quando estamos fora de casa, mas para resolver isso podemos contar com um carregador solar.


Uma das melhores fontes de energia existentes é a energia solar, graças a ela é possível carregar o seu eletrônico mesmo estando ao ar livre. Em qualquer lugar que esteja você pode continuar conectado ao seu eletrônico sem a menor dificuldade.

Mas é importante escolher um carregador solar que seja adequado para o seu eletrônico existe uma grande variedade de opções e para você escolher aquele que seja ideal para cada situação.

Veja Como Escolher um Carregador Solar:

O carregador solar vai te acompanhar por onde você for, e por se tratar de algo a ser levado na bolsa é importante que você observe questões como as dimensões de peso. Existem ainda outros pontos que você deve analisar.

Vamos destacar alguns pontos para você:

  • Verifique a capacidade de carga – essa capacidade é medida em miliamperes hora (mAh). Existem modelos que podem atingir a capacidade de 50.000 mAh.
  • Velocidade de carga – A voltagem e a amperagem de saída são o que definem a rapidez do carregador solar. A voltagem deve ser parecida à do carregador original pois caso não seja poderá acarretar danos ao seu dispositivo. A voltagem básica para telefones celulares é de 5 volts.
  • Tempo de carregamento – Geralmente o carregamento feito por meio de radiação solar leva em torno de 24 horas. O carregamento feito pela rede elétrica costuma ser mais rápido, porém isso depende da carga e da amperagem de entrada de rede.
  • Resistência – o carregador solar é um dispositivo portátil, e itens como esse estão sujeitos a quedas e acidentes podendo danificar o aparelho, por esse motivo é importante escolher um carregador solar que tenha resistência e durabilidade.
  • Número de conexões – o carregador solar possui variações no que diz respeito aos tipos de conexão, você pode encontrar carregadores com conexões USB Micro USB e DC. Verifique quais são as conexões que você necessitada e quantas opções de conexões tem esse carregador.

Quais são os Melhores Carregadores Solares?

Em meio a tantas opções e variedades de modelos e marcas, existem alguns que se destacam a e acabam entrando nos primeiros lugares do ranking dos melhores. Com toda certeza eles possuem diferencias e na hora de comprar saber quais estão na lista dos melhores vai te ajudar a decidir qual levar para casa.

==>> Como Usar o Google Maps e Gastar Menos Bateria?

Separamos aqui os 3 considerados os melhores da lista de carregador solar. Vejamos:

1º Carregador Solar Anker – Esse modelo tem uma excelente velocidade de carregamento chegando a 3 amperes ao ser exposto a luz solar. Ele carrega até 2 dispositivos simultaneamente.

2º Carregador Solar Bigblue – Esse modelo possui num melhor desempenho quando usado em Iphones. Se destaca por ser um carregado r bem compacto e leve. Ele também possui uma vantagem em relação a outros pois é impermeável.

3º Carregador Solar Power Bank – Esse é conhecido como PB Solar Vipbrazil, seu diferencial está em sua lanterna integrada. O Power Bank carrega até dois aparelhos ao mesmo tempo e possui LED para indicar o nível de bateria do carregador.

São vários os tipos de carregador solar, mas com certeza alguns dos citados acimas vale a pena para você!

Fonte: outside 360

Leia Mais:

Como Aumentar Tempo de Bateria do Smartphone?

Como Transformar seu Smartphone em um Android Go?

Autonomia das Baterias de Smartphones: Estão Durando Mais ou Menos?

Como Calibrar a Bateria de Qualquer Celular com Android?

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Como Rastrear o Celular com Android!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

 

Adicionar Comentário