Banco Digital vs Banco Tradicional: Qual é o Melhor?

Com o avanço da tecnologia, surgiram diversas inovações no método de pagamento de estabelecimentos físicos e online, e do consumidor. Banco digital versus Banco tradicional, qual é o melhor? Confira aqui nesta página.

Qual é o melhor banco: Digital ou Tradicional?

Com o surgimento de empresas que oferecem serviços bancários digitais e sem muita burocracia, o aumento pela procura do segmento tem sido crescente entre a população mundial. Bancos como Inter, Nubank, e outros, já é uma realidade

Mas, você sabe qual a melhor opção? Banco digital ou banco tradicional? Confira:

Economia de Tempo:

Quando você precisa ir até um banco tradicional, é preciso ter muita paciência e tempo disponível. Em muitos casos, o processo será bem demorado por conta das filas.

Para os clientes de bancos digitais não é preciso se preocupar com isso e nem ficar várias horas ao telefone. Em um banco digital, tudo é resolvido com alguns toques no celular ou então pela tela do computador.

Segurança:

Muitas pessoas ainda preferem os bancos tradicionais por conta da segurança que essas agências transmitem. Ter uma relação mais próxima com o gerente e mais confiança na hora de realizar investimentos são pontos positivos para os bancos tradicionais. Isso sem falar na maior disposição de caixas eletrônicos.

==>> Cartão Multiplus: Como solicitar? Quais as Vantagens?

Os bancos digitais só permitem que a pessoas saquem seu dinheiro em caixas 24 horas e nem todo mundo gosta disso. Existem pessoas que ainda preferem o método tradicional: se deslocar até a agência bancária.

Taxas:

Bancos digitais possuem taxas mais baratas, pois não precisam gastar milhões em infraestrutura, enormes grupos de funcionários e manutenção de equipamentos.

Isso significa que os bancos digitais podem diminuir a porcentagem de suas taxas, pois não possui despesas tão grandes quanto um banco tradicional.

Para pessoas que pretendem economizar ao máximo, um banco online pode ser útil. Eles conseguem reduzir muito as suas taxas de manutenção e de transferência bancária (em alguns casos, essas taxas nem existem).

Acesso Fácil:

Nos dias atuais, apenas uma pequena parte da população não sabe lidar com smartphones ou não possui acesso à internet. Isso significa que oferecer serviços por meio de aplicativos é uma ideia muito inteligente.

Os bancos digitais oferecem seus serviços dessa forma, sempre com aplicativos gratuitos. Isso facilita muito a vida do cliente, pois ele consegue acessar seu saldo e transferir dinheiro em qualquer horário do dia.

Ao invés de se deslocar para algum caixa eletrônico, o cliente do banco digital pode fazer vários serviços apenas utilizando o celular.

Dados Relevantes:

Em novembro de 2019, a consultoria Kantar publicou um estudo sobre a adesão dos brasileiros aos bancos digitais. Segundos eles, um terço da nossa população bancarizada é cliente de algum banco digital. Entretanto, apenas 9% deles têm suas principais contas em bancos online.

No Reino Unido, apenas 4% das pessoas têm conta em algum banco online.Nos Estados Unidos, esse número cai para 2%. Por outro lado, na Índia a porcentagem sobe para 50%. No mercado chinês, 93% da população abre suas principais contas em bancos digitais. Os moradores de países subdesenvolvidos usam mais esse recurso, pois, em muitos casos, não têm acesso a serviços financeiros de nenhuma espécie.

Leia mais:

Como Funciona o Aplicativo do Mercado Pago? Como Usar?

Cartão PAN: O que é e Como Funciona?

Como Funciona o Aplicativo do Mercado Pago? Como Usar?

O que é Blockchain e Como Funciona?

Cartão de Crédito Virtual: O que é e Como Usar?

Cartão Dígio: Cartão de Crédito e Aplicativo

Adicionar Comentário