Autonomia das Baterias de Smartphones: Estão Durando Mais ou Menos?

A autonomia de baterias de smartphones gera um extenso debate. Apesar de muitas marcas ressaltarem que as baterias têm durado mais, uma matéria do The Washington Post revela justamente o contrário.

O autor do artigo fez uma série de testes em 13 aparelhos do gênero. E a conclusão foi que a grande maioria dos modelos de 2018 não está superando os de 2017.

Ou seja, as baterias de smartphones estão durando menos!

Qual a explicação para as baterias de smartphones estarem durando menos?

Mas afinal, por que as baterias de smartphones têm durado menos? Bom, a resposta é até que bem óbvia. A verdade é que elas não têm evoluído na mesma velocidade que outras funcionalidade e tecnologias desses dispositivos móveis.

A cada dia novos sensores são implantados nos aparelhos, câmeras com resoluções maiores são instaladas, isso sem contar na grande gama de aplicativos que surgem diariamente.

Enquanto todas estas tecnologias continuam evoluindo em um ritmo acelerado, as baterias de smartphones continuam as mesmas.

Além disso, a tendência estética do setor de dispositivos móveis também acaba diminuindo a autonomia de baterias de smartphones. Os modelos lançados todos os anos estão cada vez mais finos.

==>> Como Calibrar a Bateria de Qualquer Celular com Android?

Isso acaba impedindo que baterias maiores e mais potentes sejam instaladas.

Também é preciso levar em conta nossos próprios hábitos. Por exemplo, com a popularização das redes sociais, o uso de internet móvel também aumentou. O que gera um gasto energético maior.

E o que falar de apps como Uber é até mesmo o Google Maps, que exigem a ativação da localização. Cada uma dessas pequenas funcionalidades, em conjunto, consome muita energia dos aparelhos.

Não é á toa que se tornou normal o uso de power bank, carregadores de bateria portáteis para quando o usuário não estiver perto de uma tomara para carregar o smartphone.

Como fazer as baterias de smartphones durarem mais tempo?

A verdade é que nosso consumo cada vez mais alto de tecnologias móveis, em conjunto com todos os fatores acima tem diminuído as baterias de smartphones. Contudo, existem algumas dicas que você pode colocar em prática para aumentar a autonomia delas.

==>> Como Calibrar os Sensores do Smartphone?

Confira abaixo:

·      Diminua o brilho da tela

A tela com alto brilho é um verdadeiro ladrão de energia do seu aparelho. O ideal é sempre usar ela no mínimo, ou no modo de economia, até mesmo para não prejudicar a sua visão, inclusive a noturna.

·      Não deixe o Wi-Fi ligado sempre

Vai sair e usar o 3g/4g? Então não há motivos para deixar o Wi-Fi ligado direto. Essa tecnologia também consome bastante energia do smartphone. Logo, se não for usá-la é melhor desabilitá-la.

·      GPS e serviços de localização só quando necessário

Outra dica para melhorar a autonomia do seu aparelho é ligar o GPS e os serviços de localização apenas se necessário, como, por exemplo, na hora de chamar um Uber. Isso também irá gerar bastante economia.

Mas a verdade é que além desses cuidados, os consumidores de modo geral precisam de baterias de smartphones que durem mais e acompanhem os avanços tecnológicos.

Fontes: Tecmundo | G1 Globo

Leia Mais:

Como Transformar seu Smartphone em um Android Go?

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Como Instalar e Usar o Android no PC?

Como Transferir Dados do Android para Iphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg

Pinterest: https://br.pinterest.com/sejadigitalblog/

Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog

Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/

Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Avalie!

Adicionar Comentário