A História do Logotipo do Google

Quem vê o Logotipo do Google atual não sabe a história que há por trás dele. Esse símbolo representa uma das empresas de maior relevância da atualidade.

Formado por seis letras, ele é reconhecido por qualquer pessoa que já tenha acessado a internet uma vez na vida, ou que esteja por dentro das notícias de tecnologia.

Continue lendo esse post e saiba mais sobre a verdadeira historia do logotipo do Google e como se deu a sua evolução ao longo dos anos.

Confira!

A evolução do Logotipo do Google

O primeiro Logotipo do Google foi desenvolvido por Sergey Brin, que é um dos fundadores da empresa. Ele foi criado em 1998. Nessa primeira versão, o G inicial era verde, mas essa cor não ficou por muito tempo. Logo ela foi substituída por azul.

Durante esse período, o desenho (que foi criado através de um programa de computador) ganhou um ponto de exclamação, inspirado no logo do Yahoo!.

Em 1999, o Logotipo do Google foi redesenhado pela brasileira designer Ruth Kedar, que era muito amiga de Larry Page e Sergey Brin, cofundadores da empresa.

O design desenvolvido por ela foi um dos mais famosos, e que ficou mais tempo no ar, sendo lembrado por muitas pessoas até hoje. Mas engana-se quem acha que a escolha desse símbolo foi fácil.

Ruth Kedar tinha várias ideias. Em uma das versões apresentadas por ela, ela queria brincar de uma maneira diferente com as tradicionais cores do desenho, mas, ao mesmo tempo, deixa-lo mais legível.

Em outra, ela optou por deixar as letras apenas de uma cor e transformar apenas uma dela. Em um terceiro modelo ela brincou com alguns anéis, entrelaçando-os, afim de representar o sistema de buscas.

Ela ainda chegou a apresentar uma versão com letras maiúsculas e minúsculas (mais corporativa) e uma colorida contendo uma lupa sorridente. Mas não teve jeito, o design colorido e simplista da profissional conquistou o carinho dos cofundadores e permaneceu por anos como o Logotipo do Google

A fonte utilizada foi a Catull, e Ruth brincou mais uma vez com as cores, deixando apenas o L em verde. Segundo a designer, essa diferença no padrão das outras letras simboliza justamente que a empresa está aí para quebrar regras e expandir horizontes.

Veja também: Como Usar o Google Maps Offilne sem Internet!

O Logotipo do Google como conhecemos agora

Em 2015, após 17 anos mantendo o mesmo desenho, o Logotipo do Google foi novamente renovado. Como a empresa evoluiu muito nos últimos anos, ela precisava de um símbolo que representasse todos esses avanços.

Agora, além de estar presente nos computadores, o buscador também está nos smartphones, tablets, TVs e outros dispositivos. Além disso, ela não se resume mais apenas a um buscador. Hoje, existem vários aplicativos e inovações.

O Logotipo do Google deixou para traz as letras mais fininhas e ganhou traços cheios. Apesar de manter o detalhe do L verde criado pela designer brasileira, também foram acrescentados outros detalhes.

A fonte foi modificada para a Sans-Serif Product Sans, e as cores suavizadas justamente para se assemelhar ao logotipo da Alphabet Inc, holding do Google.

Mesmo depois de todas essas mudanças, o Logotipo do Google consegue mostrar a identidade da empresa, bem como as constantes evoluções e transformações dela.

Gostou do post? Deixe o seu comentário abaixo e nos diga o que achou da historia do logotipo do Google!!!

Leia Mais:

Truques para Usar o Google Maps!

Como Arquivar Fotos no Google Fotos?

Aplicativos Pagos Estão de Graça no Google Play!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Google Allo Chega ao Brasil!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

A História do Logotipo do Google
Avalie!

Adicionar Comentário