5 Dicas Para Você Aproveitar o Waze!

Você já sabe o que é o Waze, certo? Sabe como ele vai deixar a sua vida no trânsito muito mais simples e prática? Se você está procurando por essas respostas, fique tranquilo que nós vamos te ensinar a partir de agora 5 super dicas para aproveitar o Waze ainda mais. Antes das dicas, vamos te explicar um pouco mais sobre o que é o Waze. Trata-se de um GPS gratuito para smartphones. O que torna o Waze o principal aplicativo no ramo é o fato dele fazer atualizações em tempo real; dessa forma o motorista consegue se guiar muito mais facilmente.

Agora que você já sabe o que é, veja as nossas 5 dicas de como aproveitar o Waze ainda mais:

1 – Posto da sua preferência
Com o Waze, você pode mapear os postos de gasolina que são da sua preferência. Este recurso é de sua importância principalmente quando se está em apuros ou ainda quando está passando por um lugar onde você não sabe onde se localizam os postos de abastecimento.

==>> Google Family Link App: O que é e Como Funciona?

Além de poder mapear qualquer posto de gasolina que esteja mais próximo, você pode ainda buscar por aqueles que sejam da sua preferência e estejam por perto. Vale ressaltar que você também pode fazer a busca conforme a classificação, por exemplo, usando como base a distância, bandeira ou preço.
2 – Comunicação
Na hora do trânsito é sempre muito difícil prever o horário exato em que você vai chegar a determinado lugar. Com o Waze, você pode acionar a função de notificação e avisar para quem quiser o novo horário da sua chegada. Dessa forma você deixa a sua vida muito mais organizada. Essa é uma das melhores formas de aproveitar o Waze e de quebra você ainda consegue avisar a todos, quando ocorrer algum imprevisto. [ Veja aqui: Como Usar o Google Maps Offline (Sem Internet)? ]

3 – Rotas
Com o Waze você pode mapear as rotas que faz. O Waze permite que você escolha rotas com caminhos menores ou rotas mais rápidas.Para isso basta ir nas configurações do App, clicar na opção do menu “Navegação” e definir a opção desejada em “Tipo”, depois disso a sua nova rota já estará a sua disposição. E você pode alterar esta rota conforme sua necessidade e quantas vezes você quiser.
4 – Rotas gratuitas
Com o Waze, além de escolher o caminho mais curto e prático, você ainda tem a opção de escolher rotas gratuitas, ou seja, sem o pedágio. Basta ir às configurações do aplicativo, clicar no menu “Navegação” e determine se as rotas devem incluir ou não praças de pedágio. Você ainda vai classificar a opção de vias expressas ou estradas de terra. Tudo isso para deixar o seu caminho muito mais prático e vantajoso
5 – Personalização
Outra forma super legal para aproveitar o Waze é fazendo a personalização do mapa do aplicativo. Para personalizar basta ir no menu e logo em seguida clicar na opção de configuração de exibição. Depois escolha qual ícone vai representar o seu carro, as coisas que vão ser exibidas em tela e muito mais.
Viu como você pode aproveitar o waze e simplificar ainda mais a sua vida no trânsito?!
Leia Mais:

Google Keep: O que é e Como Usar?

Como Limpar o Histórico de Pesquisa Google no Smartphone ou PC?

Como Criar um Site no Google Sites?O que é e como configurar o Google Assistente?
Nova Versão do Google Earth Para Web e Android!
Aprenda Alguns Truques Para Usar o Google Maps!
13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário